Vereadores Tuti e Ailton vistoriam construção de bueiro na Comunidade Santa Rita

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Os vereadores Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, e Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) percorreram na tarde desta segunda-feira (21) as estradas vicinais do Setor Oeste para verificar as condições da logística e os trabalhos de manutenção da malha viária que vem sendo realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Infraestrutura.

Na Comunidade Santa Terezinha, na Vicinal Terceira Oeste, os parlamentares vistoriaram a construção de um bueiro tubular iniciada recentemente pela Secretaria de Infraestrutura.

O bueiro vai substituir uma ponte de madeira antiga que apresentou problemas estruturais e já não oferece segurança para a passagem de veículos pesado principalmente.

Para resolver o problema, a Secretaria de Infraestrutura decidiu construir um bueiro com tubos de concreto, com um metro de diâmetro. Os tubos, principal matéria prima utilizada na obra, foram construídos na fábrica de tubos da Secretaria de Infraestrutura.

Já o muro lateral da boca do bueiro, que serve para conter o aterro, evitar erosão captar e direcionar o escoamento das águas, foi construído no local da obra. A base de concreto também já está pronta.