Vereadores se reúnem com o Conselho Municipal de Saúde

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Os treze vereadores se reuniram na manhã desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Alta Floresta, com cinco membros do Conselho Municipal de Saúde para discutir sobre o aumento de casos do novo coronavírus no município e da possibilidade de adoção de novas medidas de prevenção.

Durante a reunião, os conselheiros relataram a necessidade de equipamento de proteção individual (EPI) para os servidores da saúde em todos os setores, principalmente os que estão atuando na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus, e reclamaram da ausência do conselho no Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19).

Entre os assuntos abordados pelos conselheiros também foi pauta o toque de recolher reduzido para às 21 horas por força do Decreto nº 096/2020, do dia 28 de maio, e defenderam o aumento da fiscalização principalmente no comércio. Além da atenção para a prevenção contra a Covid-19, os conselheiros também defenderam maior atenção nas unidades de saúde para outras comorbidades, inclusive, com a disponibilidade de medicamentos para atendimento dos pacientes.

Os vereadores enalteceram a preocupação do conselho com a saúde pública, sobretudo a luta contra a pandemia do novo coronavírus reconhecendo a preocupação dos conselheiros com as medidas de prevenção, e destacaram a importância de a população ser consciente de que o momento exige a colaboração e o cuidado de todos na luta contra a pandemia.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!