Vereadores participam de inauguração de escola modelo em Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta foi representada na cerimônia de inauguração das novas instalações da Escola Municipal Jardim Flores, na manhã desta sexta-feira (26), pelo presidente Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, pelos vereadores Adelson da Silva Rezende (PDT), Bernardo Patrício dos Santos (MDB), Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos) e Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), e pelas vereadoras Leonice Klaus dos Santos (PDT) e Francisca Ilmarli Teixeira (PT).

Por muito tempo a escola funcionou na Rua Jasmim, no Bairro Jardim das Flores, na antiga estrutura do extinto Projeto Pé de Moleque. Agora a Escola Municipal Jardim das Flores está em um espaço amplo, moderno e completo para atender os alunos com qualidade.

A nova sede da escola fica localizada na Avenida Bom Pastor, possui 3 mil metros quadrados de construção divididos em 12 salas de aulas, refeitório, banheiros masculino e feminino, sala de professores e direção, laboratório de informática, laboratório de ciências, e uma quadra esportiva coberta. São mais de R$ 5 milhões em investimentos entre recursos do Governo Federal mais a contrapartida do município.

Na estrutura antiga a Escola Jardim das Flores atendia aproximadamente 400 alunos em dois turnos em oito salas de aulas. Agora, com uma estrutura considerada a melhor da rede municipal, a escola terá capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos – matutino e vespertino – e 390 alunos em período integral.

A estrutura conta também com adequação térmica à insolação, permitindo ventilação e iluminação natural adequada nos ambientes, além de rampa de acessibilidade, piso tátil direcional de alerta perceptível por pessoas com deficiência visual e sanitários e vestiários para portadores de necessidades especiais.

Olinda Katsuko Tanaka, diretora da escola, ressalta que com a nova estrutura, além de aumentar a demanda, será possível oferecer melhor atendimento aos alunos.

“A gente vai procurar desenvolver um trabalho melhor, vai ter condições, lá (escola antiga) o espaço não oferecia muitas condições, mas a gente sempre procurou desenvolver um trabalho bom lá. Estamos muito felizes com essa escola grande e bonita”, frisou ao informar que atualmente a escola conta com 398 alunos matriculados.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Mônica Gonzaga Marques Benetti, considerou importante a entrega da obra principalmente por atender uma necessidade da rede municipal por melhores estruturas físicas.

“É um anseio da rede municipal estrutura física adequada para atender nossa demanda tanto da educação infantil como do ensino fundamental. Então, foi de fundamental importância a entrega dessa obra para a comunidade da Cidade Alta especialmente para a Escola Municipal Jardim das Flores”, disse.

O prefeito Valdemar Gamba (PSDB) considerou a obra um presente para a comunidade. “Finalizamos no início da nossa gestão uma obra de mais de 5 milhões de reais, um presente pra grande Cidade Alta, um recurso do governo federal, com contrapartida da prefeitura municipal e graças a Deus hoje estamos entregando essa obra de altíssima qualidade, com acessibilidade, com planejamento para redução de energia, para a melhor escola que nós temos hoje”, disse.

Vereador Tuti agradeceu o prefeito Chico Gamba pelo empenho em terminar esta obra e destacou a importância da nova estrutura para a comunidade escolar. “Hoje já é uma coisa boa estar entregando esta escola para a comunidade e tenho certeza absoluta que vai ser muito bem usada e desfrutada pelos alunos”, frisou.

Vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT) também parabenizou o prefeito Valdemar Gamba e a secretária de Educação pela inauguração da obra. “As nossas crianças terão uma escola muito bonita”, disse.

Vereadora Francisca Ilmarli Teixeira (PT) parabenizou a gestão, o prefeito e a Câmara pela unidade em prol da coletividade e destacou a infraestrutura da escola. “É uma escola na grande Cidade Alta com atendimento especial para os alunos, uma infraestrutura especial e ficamos contentes, satisfeitos. O trabalho é esse, buscar a infraestrutura necessária para o atendimento à demanda educacional com qualidade”, ressaltou.

Vereador Adelson da Silva Rezende destacou a qualidade da obra. “É uma obra de suma importância, era um sonho, um desejo da população”, destacou.

Vereador Bernardo Patrício dos Santos (MDB) destacou a luta da escola para conseguir receber a nova estrutura. “Parabenizar o prefeito Chico Gamba, todos os vereadores que estão envolvidos nessa administração no objetivo de fazer melhor pela comunidade, e o Chico realmente ouviu a comunidade e atendeu aquelas pessoas que precisam, que são aquelas pessoas envolvidas nesse setor que precisam de um local bom para trabalhar, ficou maravilhoso, parabéns a comunidade Jardim das Flores pela luta e pela reivindicação”, elogiou ao destacar que o prefeito também irá atender a Escola Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II.