Vereadores participam de inauguração da UBS Ana Neri

por Lindomar A. Leal publicado 08/08/2019 07h43, última modificação 08/08/2019 07h43
Oitava obra entregue pela gestão municipal, Unidade Básica de Saúde Ana Neri recebeu investimento de R$ 808 mil. Vereadores Luiz Carlos, Mendonça, Cidão e Cida Sicuto prestigiaram a inauguração da obra.
Vereadores participam de inauguração da UBS Ana Neri

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Alta Floresta inaugurou no final da tarde de segunda-feira (05/08) a Unidade Básica de Saúde da Família XIII Ana Neri. Localizada na Rua Papa João XXIII, no Setor B, a unidade é a oitava obra entregue pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo somente no setor de saúde. Destas oito obras, sete são novas e foram construídas a partir de convênios com o Governo Federal tendo a contrapartida do município.

Somente na UBS Ana Neri foram investidos mais de R$ 800 mil em obras estruturais e aquisição de equipamentos. Nos últimos sete anos a unidade funcionou em prédio alugado, na Rua do Araújo, no Setor Industrial, por não haver um prédio próprio para o seu funcionamento.

O secretário de saúde Marcelo de Alécio Costa explica que o local onde a unidade funcionava não oferecia condições para um bom atendimento. Conforme ele, a mudança para a sede própria, além de melhorar as condições de trabalho e atendimento dos usuários, vai gerar economia porque o município não continuará pagando aluguel. “É um espaço adequado, arejado e todo climatizado. É uma vitória, desde quando começou, problema de licitação, a empresa abandonou a obra, para hoje, é um salto muito grande”, enalteceu.

Os vereadores Valdecir José dos Santos “Mendonça” (PSC), Luiz Carlos de Queiroz (MDB), José Aparecido dos Santos “Cidão” (MDB) e Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) participaram da inauguração e enalteceram a unidade. Na visão dos vereadores o prédio próprio possui todas as condições para oferecer um atendimento de qualidade, mais humanizado, com conforto e comodidade para os usuários e melhores condições de trabalho para a equipe médica.

Mendonça usou a palavra como representante do Poder Legislativo e enalteceu a inauguração da unidade de saúde. “Uma grande obra entregue para atender a sociedade com médico e toda estrutura necessária para oferecer um serviço de qualidade. É importante e o município só tem a ganhar quando é inaugurado obras como esta”, ressaltou.

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo destacou a estrutura da UBS Ana Neri. “Estamos entregando a oitava unidade desde o início da nossa gestão (2013) e é a última. Desde a primeira todas climatizadas, com ar condicionado e televisão na recepção, igual clínica particular, então, creio que a nível de Brasil é mais bonita que muitas clínicas particulares, tudo isso para atender bem a população”, enfatizou.

Um coquetel foi preparado pela comunidade para comemorar a inauguração. A UBS VIII foi construída no terreno doado pela Associação dos Deficientes Físicos de Alta Floresta.