Vereadores participam da inauguração da ponte do bairro Cidade Bela

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Foi entregue oficialmente para a comunidade na manhã de sábado (21.12) a ponte tubular de aço corrugado construída na Rua José Bonifácio de Andrade, no Bairro Cidade Bela. Reivindicação de mais de duas décadas da população, a ponte é considerada uma das mais belas obras estruturantes de Alta Floresta.

Construída com recursos próprios do município, a ponte conta com uma estrutura composta de base concreto, 4 tubos de aço corrugado com 25 metros de comprimento e 2 metros de diâmetros cada um, tudo isso para garantir uma boa vazão do Córrego Severo. Para completar a infraestrutura, a secretaria de Infraestrutura construiu a pavimentação asfáltica, implantou um trecho de ciclovia com passarela para pedestres e uma pista de caminhada, além de realizar a jardinagem e a arborização. Todas estas benfeitorias foram realizadas também com recursos próprios.

Por quase trinta anos os moradores do bairro Cidade Bela tiveram dificuldades para transitar pela Rua José Bonifácio de Andrade justamente por que a antiga ponte de madeira, construída na gestão do então prefeito Eloi Luiz de Almeida (1989 a 1992), sempre apresentava problemas e consequentemente oferecia riscos de acidentes. Agora, com a nova estrutura projetada para durar pelo menos meio século a comunidade terá a garantia de que não passará pelos mesmos problemas do passado.

Autor de inúmeras cobranças para execução da obra, o vereador Valdecir José do Santos “Mendonça” (PSC), comemorou a conquista. “É uma obra importantíssima para nós, primeiramente quero agradecer a Deus, o prefeito Asiel que deu a liberdade para executar o projeto 100%, teve uma equipe boa que trabalhou aqui, então, é uma ponte invejável, quero agradecer imensamente ao secretário Eloi, todas as equipes, toda administração porque na cidade não tem uma obra nesta estrutura, quem passa por aqui vê que valeu apenas esperar”, concluiu o vereador.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Machado (MDB) também enalteceu a obra. “Mais uma obra entregue pelo nosso prefeito Dr. Asiel, pelo nosso secretário Eloi, isso deixa a câmara de vereadores e a população feliz. Quero parabenizar o Dr. Asiel, o seu Eloi que é um secretário atuante, muito trabalhador. Se cada prefeito que passasse deixasse a sua marca como o Dr. Asiel está deixando nossa cidade estaria muito melhor. Também quero parabenizar o vereador Mendonça porque esta obra foi uma cobrança diretamente dele e defesa do bairro Cidade Bela”, destacou o presidente do Legislativo Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, explicou que por ser uma obra estruturante a construção da ponte exigiu um certo tempo de execução, principalmente por ter garantia de longa durabilidade. “É uma obra estruturante que vai ficar para outras gerações sem nenhum problema de sofrer danos na estrutura”, assegurou.

“Quero agradecer o prefeito Asiel Bezerra pela confiança depositada em nossa administração para a gente concluir esta obra, aos funcionários da prefeitura todos foram importantes nesta obra, porque não tem general que ganha guerra sozinho. Era um sonho da população do bairro Cidade Bela e uma cobrança incessante junto ao prefeito do vereador Mendonça e a obra está concluída, e dando condições de trafegabilidade para toda a população do nosso município”, completou.

O prefeito Asiel Bezerra lembrou que conseguiu cumprir com a promessa de eliminaras as pontes de madeira no perímetro urbano ao destacar a construção das galerias nas avenidas do Aeroporto, Mato Grosso e São Gabriel. “Disse que não iria deixar nenhuma ponte de madeira dentro da cidade e hoje estamos inaugurando uma obra que durará mais de 50 anos, com pista auxiliar para ciclistas e pedestres para dar segurança para a população. Esta ficou por último, mas compensou porque ficou a mais bonita”, avaliou o prefeito Asiel.

Também participaram da inauguração a vice-prefeita Marinéia Munhoz (PSD), a vereadora Cida Sicuto (PSDB), os vereadores Cidão Boa Nova (MDB), Marcos Menin (DEM) e Reinaldo de Souza “Lau” (PSD), a secretária de Gestão, Finanças e Planejamento, Elsa Lopes, os secretários Marcelo de Alécio Costa (Saúde), Waldiney Trujillo (Agricultura), Sérgio Passos (Desenvolvimento) e Maria Iunar Portão (Educação), o diretor de trânsito, transporte e segurança, Messias Araújo, o comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Adnilson de Arruda, líderes religiosos da Igreja Assembleia de Deus, moradores e empresários.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!