Vereadores enaltecem liderança do presidente Emerson Machado na aprovação de projeto de lei que atende anseios do comércio

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A aprovação do Projeto de Lei nº 003/2020 ocorrida em Sessão Extraordinária realizada na noite de sexta-feira (17) foi uma demonstração de união do Poder Legislativo aliada a firmeza e liderança do presidente Emerson Machado. O Projeto de Lei nº 003/2020 converte em lei o Decreto Municipal nº 063/2020, que estabelece e fixa critérios para aplicação de medidas restritivas a circulação e as atividades, para prevenção dos riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19), prorroga o prazo de vencimento de alguns tributos municipais e também se baseia no Decreto nº 432/2020 do Governo do Estado.

Todo o processo foi conduzido com serenidade e altivez, com o objetivo de dar uma resposta para a população, principalmente aos segmentos lojistas que estão sendo gravemente afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Muitas empresas estão com as portas fechadas há vários dias em Alta Floresta e já acumulam prejuízos financeiros por não poderem manter suas atividades normais, mesmo com a adoção de medidas de prevenção.

Antes da votação, o presidente se reuniu com todos os vereadores para apresentação e discussão da matéria de sua autoria e de forma sensata convidou todos para assinarem como autores, e inclusive fazerem ajustes que julgassem necessários.

Durante a sessão, ao usar a tribuna a maioria dos vereadores enalteceram a resposta da instituição para a população, mas agradeceram e destacaram a iniciativa e atuação do presidente.

Vereador Marcos Roberto Menin (MDB) destacou a liderança do presidente Emerson Machado. “Gostaria de parabenizar vossa excelência, que conseguiu juntamente com essa equipe brilhante da Câmara Municipal, em tempo recorde, trazer esse projeto pra gente votar e consegui uma união dos vereadores jamais vista nesta casa. Então, presidente, parabéns por ter chamado a responsabilidade, excelente trabalho que vossa excelência fez”, disse ao pedir para os comerciantes respeitarem e aplicarem as medidas de prevenção, como, o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento entre as pessoas.

Vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB) agradeceu o empenho de todos os funcionários e também parabenizou o presidente. “Parabenizar de forma muito especial vossa excelência que foi brilhante na sua decisão. Não estamos confrontando o Executivo, nem o Ministério Público, nem o Comitê de Enfrentamento. Estamos dando uma resposta imediata a nossa população. Vossa excelência fez um trabalho em nome de todos os vereadores, todos os vereadores tiveram a oportunidade de dar a sua opinião. Parabéns, vossa excelência deu uma resposta imediata para a população e tenho certeza que essa casa acertou”, afirmou.

A vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) ressaltou a conversão do decreto em lei, com o cuidado de ter sido retirado pontos que não são de competência do Legislativo e também parabenizou o presidente pela condução dos trabalhos. “Nós tínhamos que realmente dar uma resposta. Parabenizo o presidente desta casa pela iniciativa de nos chamar, de colocar a minuta na mesa e nós termos a oportunidade de colocar as nossas propostas também. A comunidade de Alta Floresta está fazendo a parte dela, está se cuidando e nós queremos que ela continue se cuidando”, orientou.

A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto e o vereador José Aparecido dos Santos (Cidão) também parabenizaram o presidente pela iniciativa e os funcionários pelo empenho.

Vereador Mendonça agradeceu o esforço do presidente. “Quero agradecer, senhor presidente, pelo seu esforço junto com os demais vereadores, como autoridade máxima desta casa se colocou para que esse decreto se tornassem lei com algumas mudanças, tudo isso vem de um esforço de um presidente que tem o cuidado para que os comerciantes não fechem suas portas”, enalteceu.

Vereador Reinaldo de Souza (Lau) agradeceu os servidores pela rapidez na preparação do projeto de lei e também o presidente da Casa. “Quero parabenizar os funcionários desta casa pela rapidez na preparação do projeto e o presidente, vossa excelência por ter nos convocados e nós estamos aqui para responder ao anseio da nossa comunidade. Fica aqui minha gratidão a vossa excelência por ter feito esse trabalho brilhante”, disse.

O presidente Emerson Machado fez um agradecimento a todos os vereadores e os funcionários da Câmara Municipal. Emerson enalteceu a importância do projeto porque vai de encontro a necessidade dos comerciantes. “Quero agradecer de coração aos senhores vereadores que atenderam a nossa convocação e que participaram e enriqueceram esse projeto. Estou muito contente. Esse projeto vem de encontro as necessidades dos nossos comerciantes, que geram emprego e renda para o nosso município. A Câmara deu uma resposta para a sociedade, vocês estão de parabéns senhores vereadores. Nós fizemos um trabalho brilhante hoje em tempo recorde. O projeto está acontecendo porque vocês abraçaram a causa juntamente comigo, obrigado de coração”, disse o Presidente.

Câmara Municipal de Alta Floresta