Vereadora Cida Sicuto homenageia Uniflor com Moção de Congratulações

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) homenageou a União das Faculdades de Alta Floresta (Uniflor) na sessão ordinária desta terça-feira (24) concedendo a Moção de Congratulações nº 016/2020. A homenagem foi aprovada pelo soberano plenário e tem como objetivo o reconhecimento aos 25 anos de fundação da instituição no município.

“O professor Dr. José Antônio Tobias e a professora Dra. Rosmar Tobias, pessoas de biografia exemplar e impoluta, figuram entre as grandes personalidades alta-florestenses, têm forte ligação afetiva com nosso município, local onde fundaram um empreendimento ambicioso, a União das Faculdades de Alta Floresta, e que a vinte e cinco anos de sua concepção muito contribui para o avanço do setor educacional. Inegável a imprescindibilidade da União das Faculdades de Alta Floresta, que responde por grande parte dos cursos ofertados e acolhe a grande demanda de acadêmicos no município e região, produzindo e disseminando vasto conhecimento científico. É indispensável ressaltar a inclusão das populações desfavorecidas e, por meio da interiorização, têm contribuído para a redução das assimetrias regionais”, destaca a vereadora em trecho da Moção de Congratulações.

Cida Sicuto também enfatiza que no contexto socioeconômico que caracteriza o extremo norte, a Uniflor conta com uma filosofia educacional que lhe possibilita desenvolver proposta pedagógica inovadora, consciente dos determinantes mais radicais do processo de inclusão-exclusão, além de estar apta a contemplar, em seu processo de ensino-aprendizagem universitário e de pesquisa acadêmica, um empenho diferenciado na formação para a cidadania e sobremaneira para a libertação humana.

A Moção de Congratulações foi entregue pela vereadora Cida ao representante da Uniflor o professor Marcelino de Jesus.

Câmara Municipal de Alta Floresta sempre ao seu lado.