Vereadora Cida Sicuto homenageia Escola Trenzinho Mágico com Moção de Congratulações

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária de terça-feira (10.12) a Moção nº 057/2019, de autoria da vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) em Congratulações com a Escola Municipal Trenzinho Mágico, pelos relevantes serviços prestados no desenvolvimento de suas atribuições de forma exemplar em nosso município. A moção foi assinada pelos demais vereadores.

Confira a íntegra da Moção de Congratulações

A Escola Municipal Trenzinho Mágico está situada da Rua Visconde de Rio Branco s/nº, Bairro Cidade Bela, aos fundos da Igreja Católica São Sebastião, iniciou suas atividades no dia 14 de agosto de 2008 e passou a ser conhecida como “Creche Cidade Bela”. Em uma reunião com a comunidade recebeu o nome “TREZINHO MÁGICO”. Foi instituída pela Lei nº 1.738/2009 e credenciada pelo ato nº 025/2010 CME/AF, e autorizada pelo ato nº 011/2010 CME/AF.

A Escola Municipal Trenzinho Mágico obedece a estrutura administrativa do serviço público e funciona em regime parcial das 7h as 11h e das 13h as 17h. Sua modalidade organizativa curricular e por projeto. Neste ano a escola contou com a elaboração e execução de cinco projetos pedagógicos, sendo:

- MILHO E SUAS UTILIDADES

- O MARACUJA E SEUS BENEFICIOS

- MEL E SUAS PROPRIEDADES

- O MELAO E SEUS BENEFICIOS

- O ALGODAO E SUAS UTILIDADES

Já desenvolveu o Projeto a Arte de Ler e Contar Histórias: Contribuições para a Aprendizagem da Criança. Este trabalho apresenta os resultados acerca da arte de ler e contar histórias às crianças na faixa etária de 03, 04 e 05 anos de idade, funcionários e familiares. O mesmo nasceu com objetivo de fortalecer os laços efetivos entre escola, família e crianças e de possibilitar experiências de contação de histórias, leitura de diversos gêneros textuais e troca de experiências.

Para a realização do trabalho a escola com 17 colaboradores, sendo 6 professoras, 04 TDEIs, 4 apoios para limpeza e cozinho, 2 vigias, 1 coordenadora e 1 diretora.

Funcionários e função

Adalbete Vieira da Silva - Apoio (nutrição)

Adão Francisco - Apoio-Vigia

Adriana da Silva Prado - Professora

Ariana Alves de Andrade - TDEI

Daniela Antonioli de Souza - Apoio (limpeza)

José Carlos Brandão - Apoio (limpeza)

Josiane Loide de Oliveira Silva - TDEI

Pedrina Aparecida Deluski - Professora

Rosilene de Fatima S. da Silva - TDEI

Selma Regina S. de Souza - Diretora

Sheila Aparecida da Silva - TDEI

Trindade Lima Moreira - Professora

Valdete dos Santos Rocha - Professora

Vanessa Fernanda da Silva - Coordenadora

Cleidimar Araújo de Sousa - Professora

José Carlos Brandão - Professor

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!