Vereadora Cida Sicuto homenageia Escola Anjo da Guarda com Moção de Congratulações

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária de terça-feira (10.12) a Moção nº 058/2019, de autoria da vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) em Congratulações com a Escola Municipal Anjo da Guarda, pelo brilhantismo do trabalho desenvolvido em prol a educação do município.

Confira a íntegra da Moção de Congratulações

A Escola Municipal Anjo da Guarda, situada na Avenida Minas Gerais s/nº, no Bairro Cidade Alta, iniciou suas atividades no dia 24 de fevereiro de 2001, atendendo 80 crianças em um prédio cedido pelo ex-deputado Jair Mariano. Nessa mesma data houve uma reunião de suma importância em que foram apresentados os funcionários e professores para a comunidade, dando início assim as atividades escolares. Nesta mesma reunião foram sugeridos diferentes nomes para a instituição, mediante os nomes sugeridos realizou-se uma votação onde o nome escolhido foi “ANJOS DA GUARDA” sugerido pela Professora Madalena Maria de Andrade.

No dia 23 de março de 2005 a escola mudou-se para prédio próprio, o qual passou por reformas e algumas adequações em parceria entre a Associação do Bairro – AMOCIALTA e a Prefeitura Municipal de Alta Floresta/Secretaria Municipal de Educação.

A Escola Municipal Anjo da Guarda segue a estrutura administrativa do serviço público e Sistema Municipal de Ensino e atende a primeira etapa da Educação Básica. A escola neste ano de 2019 apresenta um atendimento Pedagógico a 229 crianças, contando assim com 34 profissionais, distribuídos nos cargos de professores, TDEIs, equipe gestora, apoio e técnico administrativo, tendo como diretora a professora Marcia Adriana Batista e coordenadora a professora Edna Pereira Rueda.  O horário de funcionamento é em regime parcial das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os projetos pedagógicos mais importantes deste ano são, Projeto Noite Cultural 2019: Resgate das Músicas e Brincadeiras do Passado à Atualidade e Projeto de Leitura Permanente: “No mundo da Imaginação”.

A escola possui em seu quadro 35 colaboradores, sendo:

Adaiane Alves de Abreu

Victoria Emanuely Araújo de Macedo

Wania Carina Machado Nunes

Yslen Ascanio Francisco

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!