Vereadora Cida Sicuto homenageia empresários pela inauguração de laboratório de análise de solo

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) homenageou os empresários Tiago de Lisboa Parente e Tereza Pereira de Lima Caione na sessão ordinária desta terça-feira (24) pela inauguração da empresa Horizonte Laboratório de Análise de Solo. Como forma de reconhecimento pelo empreendimento, a vereadora Cida Sicuto apresentou a Moção de Congratulações nº 018/2020 para apreciação do soberano plenário. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Cida Sicuto destaca na homenagem que os empresários investiram no escritório de análise de solo, o primeiro da região, por acreditarem no potencial da região principalmente pela expansão que o setor agrícola vem apresentando. A inauguração do Horizonte Laboratório de Análise de Solo aconteceu no dia 24 de outubro.

“O empreendimento que visa atender também os municípios vizinhos, contam com uma estrutura altamente tecnificada e moderna, onde foi realizado um alto investimento prezando pela qualidade dos serviços prestados. A equipe é altamente qualificada, sendo composta pelo engenheiro agrônomo doutor Tiago de Lisboa Parente, pelo químico doutor Guilherme Ferreira Ferbonink, pela engenheira agrônoma doutora Daniele Fátima de Oliveira e pela engenheira agrônoma doutora Sheila Caione, profissionais especializados, que atuam em diversos tipos de análises agrícolas como análise química de solos, análise foliar, de sementes, nematoides, adubos, água, ração e sal mineral”, destaca a vereadora Cida Sicuto na moção.

A vereadora ressalta também que o município de Alta Floresta e as regiões vizinhas já demandava há algum tempo por um empreendimento que prestasse este tipo de serviço, o que se tornou mais evidenciado nos últimos anos dado ao fortalecimento da agricultura na região.

“Desta forma, o Horizonte Laboratório de Análises de Solo nasceu em Alta Floresta, fruto do projeto de filhos deste município e que tem como propósito crescer e fomentar o crescimento de todos que acreditam nessa terra e que dela tiram seu sustento. Sendo assim, não podemos deixar de manifestar todo o nosso respeito e reconhecimento aos proprietários, que, dignamente, têm oferecido sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade”, enaltece.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado.