Vereador Menin homenageia educador físico Valdir de Oliveira

Foto: Assessoria

O vereador Marcos Roberto Menin (MDB) homenageou na sessão ordinária desta terça-feira (24) o educador físico Valdir de Oliveira pela brilhante trajetória profissional e conquistas em competições esportivas por Alta Floresta. A Moção de Congratulações nº 017/2020 concedida pelo vereador ao esportista foi aprovada por unanimidade pelo soberano plenário. A homenagem reconhece a trajetória do esportista e a dedicação do profissional ao esporte.

Valdir de Oliveira sempre atuou como professor de educação física. No ano de 1997 fundou, juntamente com os atletas da época, o Clube Floresta de Voleibol. Durante toda a sua carreira como treinador, Valdir representou Alta Floresta em diversas competições estaduais e nacionais. Os principais títulos conquistados foram: Campeão da Copa Norte Mirim no ano de 1997; Campeão da Copa Norte Infantil no ano de 1998;             Bicampeão Regional Estudantil nos anos de 1998 e 1999; Bicampeão dos jogos do Vale do Tapajós nos anos de 1998 e 1999; Campeão Estadual Infanto-Juvenil no ano de 1999; Campeão Estadual Estudantil no ano de 2000; Representante nas Olimpíadas Escolares com o vôlei masculino da Escola CNEC no ano de 2000; Sete vezes Campeão dos Jogos Escolares de Alta Floresta com a Escola CNEC; Vice Campeão Estadual Adulto no ano de 2001, classificando a equipe para a Liga Nacional do ano seguinte; Campeão da Copa Norte Juvenil no ano de 2001; Campeão Regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses no ano de 2005.

Como servidor público concursado do estado, Valdir de Oliveira atuou em várias escolas da rede estadual no município. Durante toda sua trajetória profissional, formou vários atletas nas escolas e escolinhas de voleibol no Ginásio de Esportes e na Escola Estadual JVC. Vários desses atletas foram convocados para as seleções do município.

“Não podemos deixar de manifestar todo o nosso respeito e reconhecimento ao senhor Valdir de Oliveira por sua contribuição enquanto Educador Físico levando o município de Alta Floresta a conquistas e reconhecimento no cenário esportivo”, destaca o vereador Menin.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado.