Vereador Menin destaca empenho de emenda para pavimentação no Boa Nova

Foto: Assessoria do Vereador

O vereador Marcos Menin (MDB) obteve uma conquista importante na semana passada em Cuiabá ao conseguir, com o apoio do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e sua equipe, a certidão do município junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) que garantiu a liberação da emenda do deputado federal Juarez Costa (MDB) para assinatura do convênio de pavimentação do bairro Boa Nova, uma conquista que o vereador divide com o vereador Cidão (MDB).

“Foi uma luta para resolver a certidão negativa e contamos com o apoio muito grande do Tribunal de Contas, que foi muito parceiro, mas através do gabinete do deputado Dilmar, que ajudou nas cobranças. Então, graças a Deus, depois da certidão, começou a tramitar o projeto para fazer o empenho para pagar para construir o tão sonhado asfalto no Boa Nova. Foi aos 48 do segundo tempo. Temos que agradecer ao pessoal da Sinfra, a dona Maria Estela, ao Mauro Carvalho, chefe da Casa Civil, ao Marcelo Padeiro, secretário da Sinfra, agradecer muito a assessoria do deputado Dilmar e o grande baluarte que é o deputado Juarez, que por telefone mostrou que o povo tem um carinho muito grande por ele no governo”, ressaltou.

A partir de agora, com o recurso garantido, Marcos Menin explica que após confirmar o depósito da primeira parcela do convênio a prefeitura deverá iniciar o processo licitatório de contratação da empresa que irá executar a obra. “Temos um prazo que é regimental, não podemos adiantar esse prazo, assim que completou a licitação e já sabe quem é a empresa começa a obra”, disse ao expressar a sensação de dever cumprido.

“Depois dessa obra concluída passar na frente das casas e as pessoas olharem com outros olhos e falar: como é bom não ter poeira, como mudou a minha saúde, como mudou minha autoestima, isso faz com que a gente como representante do povo trabalhe um pouco mais”.

Patrulha Mecanizada

Marcos Menin também retornou da capital com mais uma boa notícia, dessa vez para os pequenos produtores. Na capital, junto com o governador, deputados e secretários, o vereador participou da entrega simbólica de patrulhas mecanizadas para vários municípios de Mato Grosso e confirmou que atendendo seu pedido o deputado Dilmar Dal Bosco destinou uma patrulha mecanizada para Alta Floresta. Um trator com 110 cavalos de potência equipado com carretinha e grade niveladora foram adquiridos através de uma emenda destinada em 2019 pelo então deputado federal Fábio Garcia. “Vamos colocar essa patrulha na secretaria de agricultura, para o nosso parceiro secretário Waldiney Trujillo, que sempre nos cobrou”, confirmou.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!