Vereador Mendonça já encaminhou mais de 80 dependentes químicos para reabilitação

A dependência química, além de ser um sério problema social, é tida como doença crônica, que comumente atinge indivíduos que fazem o uso constante de determinadas drogas por não conseguir conter o vício, afetando sua vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, a vida social e principalmente da família.

Em Alta Floresta, o vereador Valdecir José dos Santos, “Mendonça”, do PSC, encaminha e acompanha o tratamento de dependentes químicos há seis anos. Ele conta que as principais drogas que tem afetado jovens e famílias no município é a maconha, o craque e a cocaína. Muitos dependentes se envolvem em delitos para manter o vício.

Disposto a ajudar os dependentes e as famílias, nos últimos seis anos ele conta que encaminhou mais de 80 pessoas para tratamento em casas de reabilitação que ficam em Guarantã do Norte e em Peixoto de Azevedo. “Dessas pessoas que eu encaminhei 80% já estão nos seus lares, com uma vida digna novamente, então, é um trabalho que a gente faz com prazer e tem dado grande resultado”, disse.

Uma das cobranças do vereador é para a implantação de um centro de reabilitação para dependentes químicos em Alta Floresta. Segundo ele, esse centro facilitará principalmente o acesso das pessoas que procuram esse tipo de atendimento.

Esta semana Mendonça encaminhou ofício para o Executivo Municipal informando que os dois centros de reabilitação existentes na região estão à disposição para fazer um convênio com o município para oferecer o tratamento aos dependentes químicos. No ofício, Mendonça destaca a importância de garantir o tratamento para os indivíduos que querem se libertar do vício.