Vereador Marcos Menin participou de audiência com o governador Mauro Mendes

O vereador Marcos Menin (DEM) participou na segunda-feira (21.10) de uma importante audiência com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), para entregar o projeto de pavimentação do bairro Boa Nova e aproveitou para tratar de outros assuntos com o governador. Participaram da reunião o prefeito Asiel Bezerra (MDB), os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Dr. Leonardo (Cidadania), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e o secretário de estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

Em relação ao asfalto do Boa Nova, o vereador Menin explicou que o Governo do Estado tem que passar para o município R$ 4 milhões para execução da obra, e durante a reunião o governador garantiu ao prefeito Asiel que fará o repasse. O recurso é oriundo de uma emenda do deputado federal Juarez Costa.

Menin destacou ainda o diálogo aberto pelo governador. “Fiquei muito feliz pelo governador dar o diálogo para a gente poder conversar com ele e a nossa ida a Cuiabá foi muito boa”.

Pedágio – Aproveitando a oportunidade, o vereador Marcos Menin pediu ajuda ao governador para resolver o problema do local de construção da praça de pedágio da rodovia MT-208. “O governador ficou surpreso com a história do pedágio, através desta reunião nós pudemos levar para o governador o que realmente está acontecendo a respeito do pedágio e falamos para ele que nós não aceitamos que os nossos munícipes paguem para andar dentro do nosso município, falamos pra ele que foi acordado em Ata numa audiência pública que seria a 23 quilômetros da cidade, mas agora estão querendo fazer no quilômetro 23”, relatou o vereador ressaltando que o governador também se mostrou contra esta situação e disse que iria conversar com o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, sobre o assunto. “Ele (governador) falou que tem que fazer o que foi combinado”, acrescentou.

Cooperpam – Ainda durante a reunião, o vereador Marcos Menin aproveitou para conversar com o secretário Silvano Amaral sobre a emenda destinada pelo deputado Juarez Costa para aquisição de maquinário. “Será feito a doação para Alta Floresta de dois caminhões – um caminhão três quarto e um caminhão truque, traçado. Este pedido é meu e do vereador Cidão e graças a Deus o deputado Juarez está ajudando nós novamente”, frisou explicando que os caminhões serão destinados para a Cooperativa dos Aquicultores do Portal da Amazônia (Cooperpam).

Praça da Juventude – O vereador Marcos Menin entregou para o senador Jayme Campos (DEM) o projeto da Praça da Juventude. A reunião aconteceu na residência do senador. O projeto prevê a construção de um belo espaço de lazer na Cidade Alta e terá o apoio do senador. A obra custa R$ 1,5 milhão. “O senador garantiu que vai arrumar R$ 500 mil e pediu para ver com outros deputados e senadores para ajudar com o restante do valor. Em seguida tivemos uma reunião com o deputado Dilmar Dal Bosco que provavelmente irá destinar R$ 1 milhão. Então, só estamos aguardando a confirmação para definirmos a construção da Praça da Juventude”, disse.

Regularização fundiária – Marcos Menin também esteve no Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para verificar o andamento da regularização dos títulos da Assentamento Jacamim. “Conversei com o Tiago, conversei muito com o diretor Jeová, mas está tendo uma burocracia tão grande que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) quer que os ofícios do Intermat sejam reconhecidos firma. Então, nós estamos vendo um meio para resolver esse problema também da Gleba Jacamim”, frisou.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!