Vereador Charles cobra execução de lei de inclusão digital para idosos

Lei nº 1.750 de 2009 criou no município de Alta Floresta a campanha de incentivo à inclusão digital na terceira idade, mas nunca foi desenvolvida pelo Poder Executivo
Vereador Charles cobra execução de lei de inclusão digital para idosos

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Na sessão ordinária de terça-feira (2) o vereador Charles Miranda Medeiros (PSD) cobrou do Poder Executivo municipal a execução da Lei nº 1.750/2009, de sua autoria, que criou no município de Alta Floresta a Campanha de Incentivo à Inclusão Digital na Terceira Idade.

“Eu gostaria que esse projeto fosse colocado em prática pelo Poder Executivo, que as escolas públicas do município cedam seus laboratórios de informática para que a população idosa possa ter aulas de linguagem digital, aprendam a mexer no computador”, cobrou o vice-presidente do Poder Legislativo.

Para Dr. Charles, o idoso que tiver a oportunidade de aprender a linguagem digital não vai depender mais do auxílio de alguém para sacar dinheiro no caixa eletrônico, por exemplo, correndo risco de ser lesado por uma pessoa de má fé. “Outra questão, eles poderão ir a qualquer LAN House, caso não tenham computador em casa, e conversar com o filho, um parente, um amigo, que está em outra localidade, a longa distância”, ressaltou ao destacar inclusão dos idosos no mercado de trabalho através da inclusão digital.

“Esse projeto é meu e nunca foi colocado em prática, então, fica aqui uma cobrança, já que nós estamos valorizando o idoso, então, que ele possa se capacitar na era digital”, cobrou.