Tuti é eleito presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal

O vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta na manhã desta sexta-feira (01) para conduzir o Poder Legislativo no biênio 2021/2022. A eleição da mesa diretoria da Casa de Leis aconteceu durante Sessão Solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita realizada no Ginásio de Esportes Geraldo Ramos “Pezão”.

Empossado para o quarto mandato consecutivo, o vereador Tuti encabeçou a Chapa Pra Frente Alta Floresta e recebeu 11 votos favoráveis. A Mesa Diretora do Poder Legislativo tem como vice-presidente ‘Marcos Menin (MDB), primeiro secretário Douglas Teixeira (PSC) e segundo secretário Adelson Servidor (PDT).

Em seu discurso como presidente eleito, Tuti disse que a Câmara Municipal será parceira do Poder Executivo e destacou a união e prol ao desenvolvimento do município. “Vamos trabalhar muito por Alta Floresta. Alta Floresta precisa muito de todos os vereadores e do prefeito Chico Gamba e da Rose para alavancar Alta Floresta”, frisou em entrevista para a imprensa.

Ressaltando a responsabilidade que terá à frente da Casa de Leis, Tuti assegurou que fará uma gestão transparente. “A gestão será transparente, limpa, honesta, o que precisar de informação vai estar tudo no portal da transparência e à disposição na Câmara Municipal”, afirmou.

Tuti foi eleito vereador pela primeira vez em 2008 com 733 votos. Foi reeleito em 2012 com 1.621 votos e em 2016 com 1.212 votos, sendo o vereador mais votado nas duas eleições. No dia 15 de novembro de 2020 foi eleito para o seu quarto mandato com 814 votos, sendo o segundo vereador mais votado do pleito.