Síntese da última sessão ordinária de 2020

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta no ano, realizada nesta terça-feira (15), os vereadores dedicaram seus discursos para fazer agradecimentos. Confira a síntese de cada pronunciamento.
Síntese da última sessão ordinária de 2020

Foto por: Rose Sagim

Luiz Carlos de Queiroz (MDB) fez agradecimentos especiais a todos os funcionários da Câmara Municipal pelos 20 anos (cinco mandatos) de convivência e disse ser privilegiado por representar Alta Floresta neste período como vereador. Destacou a união dos vereadores neste mandato. Desejou sorte ao prefeito eleito Chico Gamba, sua vice, e para os vereadores que irão conduzir a Casa de Leis a partir de janeiro de 2021.

Elisa Gomes Machado (PDT) agradeceu a Deus pelos 12 anos de mandato representando a população e a população por ter confiado no seu trabalho. Estendeu os agradecimentos a sua família pela compreensão e os servidores da Câmara Municipal pela atenção e carinho, bem como aos servidores da prefeitura. Declarou ter carinho e gratidão pelos amigos que ajudaram neste período e destacou o respeito dos colegas vereadores durante o mandato. Desejou aos novos vereadores sabedoria para conduzir o mandato e agradeceu ao prefeito eleito pelo convite para estar à frente da Secretaria de Cultura e Juventude.

Reinaldo de Souza (MDB) agradeceu a todos os servidores da Câmara Municipal pelo atendimento durante os 18 anos que esteve como vereador. Destacou a união da Câmara e desejou sorte aos novos vereadores e sucesso ao prefeito eleito Chico Gamba.

Charles Miranda Medeiros (MDB) disse que apreendeu muito nos 16 anos que exerceu o mandato de vereado e levará grandes recordações e sairá com o coração muito feliz. Lembrou que já foi presidente da Câmara, vice-presidente e líder do prefeito e frisou que deu sua contribuição para a sociedade e comunicou que, como médico concursado, continuará atendendo na rede pública.

Valdecir José dos Santos (MDB) disse que sempre colocou Deus em primeiro lugar na vida e durante seu mandato. Destacou a amizade entre os vereadores e o bom relacionamento e disse que está saindo em paz e com o dever cumprido.

Oslen Dias dos Santos (PSDB) disse que o sentimento é de agradecimento a Deus por encerrar um ano difícil, em meio a pandemia, com saúde. Alertou a população para ter cuidado. Agradeceu ao prefeito Asiel e o secretário Eloi pelo apoio. Elogiou os servidores da Câmara Municipal pela dedicação.

Mequiel Zacarias Ferreira (PT) disse que a função de vereador é desafiadora e incompreendida. Agradeceu pela oportunidade ao desatacar que o espaço da câmara é uma escola. Agradeceu aos vereadores pela caminhada. Avaliou os quatro anos como muito positivos.

Demilson Nunes Siqueira (PSDB) disse que a Câmara é uma escola e desejou que os novos vereadores e o prefeito façam um bom trabalho. Disse que deixa dois projetos encaminhados -  a construção da pista de caminhada na Avenida do Aeroporto e a reforma do Ginásio de Esportes -, e pediu para os vereadores reeleitos Menin e Tuti dar continuidade.

Marcos Roberto Menin (MDB) agradeceu aos vereadores e aos servidores da Câmara pela dedicação e empenho, profissionalismo. Lembrou da primeira ação como vereador, uma reunião na câmara com os moradores das Vila Rural e do Assentamento Jacamin, para regularização fundiária e destacou a conquista da titulação das duas Vila Rural. Anunciou que no dia 21, segunda-feira, participa, em Cuiabá, da cerimônia do governo de entrega de um trator com grade para a Vila Rural (Amovir) e três resfriadores com capacidade para armazenar mil litros de leite para a Cooperativa Mista Ouro Verde (Comov) e um resfriador para o Ramal do Mogno. Disse estar feliz por encerrar o ano com trabalho. Agradeceu o apoio dos deputados Dilma e Juarez, do governador, da vice-prefeita Neia Munhoz e do prefeito Asiel.

Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) agradeceu a Deus por permitir ficar os quatro anos com saúde e a família pela força e a importância na caminhada. Agradeceu a população por ter concedido o mandato e todos os vereadores pela amizade. Parabenizou os funcionários da Câmara pelo comprometimento e disponibilidade e o presidente Emerson Machado por conduzir a Casa de Leis. Parabenizou o prefeito Asiel e a vice-prefeita Neia por estar junto com o prefeito. Desejou ao prefeito eleito que dê continuidade no desenvolvimento de Alta Floresta.

Emerson Sais Machado (MDB) destacou os 12 anos como vereador, sendo a maioria fazendo parte da mesa diretora como presidente, vice-presidente e primeiro-secretário. Ressaltou a economia de quase R$ 10 mil por mês que a Câmara fará com a implantação do sistema de energia solar e reutilização da água da chuva. Agradeceu aos funcionários da câmara e os vereadores que dividiram a mesa diretora, o prefeito Asiel por ter feito muito por Alta Floresta. Defendeu os servidores e vereadores pelo trabalho, dedicação e responsabilidade, honestidade, transparência.