Síntese da Sessão Ordinária do dia 30 de junho de 2020

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na manhã de terça-feira (30) a vigésima segunda Sessão Ordinária do ano. Confira a síntese do pronunciamento dos vereadores.

Vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB) sugeriu fazer em nome de todos os vereadores o pedido para o Poder Executivo prorrogar novamente o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), citando que aquelas pessoas que não conseguiram pagar o imposto até o dia 15 de junho possam continuar sendo contempladas com os descontos.

Vereador Oslen Dias dos Santos (PSDB) disse estar preocupado com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e alertou a população para adotar os cuidados necessários.

Vereador Valdecir José dos Santos (MDB) informou que a prefeitura irá aplicar o anti-pó em ruas do Bairro Cidade Bela e nas ruas LN-5, LN-6 e na travessa que interliga essas duas ruas. Destacou a importância da união dos vereadores para benefício da população.

Vereador Silvino Carlos Pires Pereira (PDT) comentou sobre a realização da licitação para contratação dos caminhões pipas para o dia 3 de julho e sobre a aplicação do anti-pó dizendo ser importante resolver o problema da poeira.

Vereador Marcos Roberto Menin (MDB) comentou sobre a aplicação do produto anti-pó cobrando da prefeitura o cronograma de trabalho para execução de obras, como o asfalto principalmente. Demonstrando preocupação, fez um alerta para a população adotar os cuidados necessários contra a pandemia.

Vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB) reforçou o alerta de cuidado contra a pandemia do novo coronavírus alertando para a taxa de ocupação de 94% dos leitos destinados para pacientes com Covid-19 em Mato Grosso. Citou que o Estado já está classificado como o epicentro da transmissão do vírus na região Centro-Oeste e criticou a falta de preparo do sistema de saúde de Mato Grosso para anteder pacientes vítimas da pandemia e pediu atenção e cuidado para a população.

Vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) considerou proveitosa a reunião da Comissão de Assuntos Relevantes com os secretários da prefeitura, para falar sobre o objetivo da comissão e do pedido de celeridade em todos os processos em relação as emergências da Covid-19. Disse que o processo de convênio com as UTI particulares está adiantado. Também alertou a população para os cuidados contra a pandemia do novo coronavírus orientando as pessoas que puderem a ficar em casa.

Vereador Charles Miranda Medeiros (MDB) criticou a realização de festinhas de final de semana em chácaras, residências, sítios, comunidades, com aglomeração de pessoas. Alertou para o surgimento dos casos de Covid-19 citando a falta de consciência e responsabilidade das pessoas. Fez apelo para que a população denuncie as festas e lembrou que o mês de julho será o pico maior de transmissão do novo coronavírus em Alta Floresta.

Vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) reforçou a necessidade dos leitos de UTI particulares disponíveis para atender a rede pública. Citou o início da coleta de dados dos moradores da região da Praça de Pedágio. Criticou a demora na realização da audiência para tratar sobre o contrato de concessão de água esgoto. Disse que a reunião da Comissão de Assuntos Relevantes na sexta-feira (26) foi esclarecedora.

Vereador Emerson Machado (MDB) cobrou do Poder Executivo uma solução para o problema da poeira nos bairros sem pavimentação e pediu para que as empresas participem da licitação que a prefeitura irá realizar no dia 3 de julho para contratação de caminhões pipas.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!