Síntese da Sessão Ordinária do dia 24 de novembro de 2020

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na manhã de terça-feira (24) a trigésima nona Sessão Ordinária do ano. Confira a síntese do pronunciamento dos vereadores que usaram a tribuna.

Elisa Gomes Machado (PDT) cobrou melhorias nas unidades de saúde da zona rural. Cobrou da prefeitura a aquisição de medicamentos básicos para as unidades de saúde. Parabenizou a Escola Presbiteriana por completar 40 anos e a Uniflor pelos 25 anos em Alta Floresta.

Charles Miranda Medeiros (MDB) esclareceu sobre boatos de que estaria envolvido na tentativa de impugnar o mandato do candidato eleito Claudinei de Jesus. Disse que não tem interesse de ocupar qualquer vaga na câmara no lugar de alguém que seja impugnado. Disse que ser houve ilegalidades a responsabilidade é da justiça eleitoral.

Valdecir José dos Santos (MDB) defendeu homenagear o médico pioneiro Mário Nishikawa com o nome da UPA através de um projeto de lei. Disse que por conta da legislação vigente, que determina homenagear após seis meses de falecimento, não poderá ser autor do PL, mas sugeriu ao vereador eleito Zé Eskiva apresentar a matéria.

Mequiel Zacarias Ferreira (PT) destacou o dia 25 de novembro por ser o Dia Internacional de Combate à violência contra a mulher, ao citar os índices de feminicídio em Mato Grosso com o aumento dos casos de mortes de mulher entre 2019 e 2020. Defendeu a conscientização e pediu que as agressões sejam denunciadas. Reforçou a cobrança do patrolamento e cascalhamento das vias do perímetro urbano. Cobrou de a prefeitura usar a tela de proteção durante a limpeza da cidade, principalmente durante a roçagem. Pediu aos vereadores para priorizarem a análise da Lei Orçamentária Anual (LOA) citando o prazo até 4 de dezembro para apresentar as emendas. Criticou o cancelamento da licitação para conclusão da UPA para revisão de planilha. Citou o teste seletivo lançado pela Secretaria Municipal de Educação lembrando que o prazo para inscrições vai até o dia 6 de dezembro.

Marcos Roberto Menin (MDB) agradeceu os votos e disse que vai continuar trabalhando por Alta Floresta, destacando o empenho e o trabalho dos vereadores da atual legislatura. Destacou a união por Alta Floresta no próximo mandato e informou que terá uma reunião política nesta quarta-feira (25) com o deputado federal Juarez Costa (MDB).

Câmara Municipal de Alta Floresta sempre ao seu lado.