Síntese da Sessão Ordinária do dia 17 de novembro de 2020

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na manhã de terça-feira (17) a trigésima oitava Sessão Ordinária do ano. Confira a síntese do pronunciamento dos vereadores.

Vereador Reinaldo de Souza (MDB) parabenizou os vereadores eleitos e os reeleitos, e o prefeito eleito Chico Gamba desejando que faça o melhor para Alta Floresta. Elogiou a campanha do candidato a prefeito Dida Pires.

Vereador Charles Miranda Medeiros (MDB) disse estar honrado por ter sido o oitavo mais votado no pleito. Fez agradecimentos à família e ao trabalho, e aos votos de reconhecimento.

Vereador Marcos Roberto Menin (MDB) disse estar feliz pelos 600 votos recebidos no pleito que os conduzirão a mais um mandato. Disse que vai finalizar este mandato com responsabilidade. Parabenizou o prefeito eleito e disse que esteará junto para o desenvolvimento de Alta Floresta.

Vereador Valdecir José dos Santos (MDB) comentou sobre o resultado das eleições citando a reforma política e a renovação no legislativo com a eleição de candidatos com pouco mais de 300 votos.

Vereador Silvino Carlos Pires Pereira (MDB) agradeceu a sociedade pelos cinco mandatos de vereadores. Disse que a atual legislatura tem a responsabilidade de resolver o problema da verba indenizatória e do salário dos vereadores para a próxima legislatura. Defendeu autonomia do vereador para desempenhar o seu papel em defesa da população. Disse que se tivesse sido eleito iria criar a verba indenizatória para os secretários e defendeu um salário justo para o primeiro escalão do executivo.

Vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) parabenizou o prefeito eleito e desejou sabedoria para a condução do mandato. Parabenizou o vereador Dida Pires pela humildade e respeito aos candidatos a vereadores da coligação. Cobrou medicamentos para as unidades de saúde e reparos nas unidades de saúde da zona rural.

Vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) desejou um bom trabalho aos eleitos para o legislativo e executivo. Pautas citou o ofício nº 067/2020 enviado ao Poder Legislativo relativo a denúncia de uma licitação, citando o cancelamento do processo por vício. Pediu que seja feito solicitação de informação sobre este processo. Comentou sobre algumas obras em andamento e citou a construção da creche do Jardim Imperial, destacando que a continuidade da obra depende da vinda de um fiscal para fazer a vistoria. Informou que a Escola do Bom Pastor está prestes a ser concluída, mas será entregue em dezembro por conta de alguns atrasos e comentou que a Escola Jardim das Flores está reivindicando a unidade. Citou a publicação no diário oficial da dispensa de licitação para a reforma da Policlínica da Cidade Alta. Considerou a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação desproporcional por ter ocorrido no período eleitoral.

Vereador Luiz Carlos de Queiroz (MDB) agradeceu os votos de confiança. Parabenizou os vereadores eleitos e os reeleitos Marcos Menin e Tuti. Destacou a quantidade de votos feita pelos vereadores que concorreram à reeleição citando que juntos ultrapassaram cinco mil votos. Defendeu união citando que o a eleição acabou no domingo.

Vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB) agradeceu aos votos recebidos no pleito. Parabenizou os eleitos para a câmara destacando a importância para o desenvolvimento do município.

Vereador José Aparecido dos Santos (MDB) parabenizou Tuti e Menin pela reeleição e aos vereadores eleitos Adelson e Zé Eskiva, presentes na sessão. Agradeceu ao apoio durante o mandato. Parabenizou Dida pela campanha. Disse que a política de Alta Floresta perdeu um vereador de honra.

Vereador Oslen Dias dos Santos (PSDB) destacou o exercício da democracia pelo eleitor citando a renovação ocorrida em praticamente todo o país. Disse que o prefeito eleito se candidatou para ajudar e acredita na gestão de desenvolvimento e não vai fazer política de rinha. Destacou a força do agronegócio e a votação do senador eleito Carlos Fávaro, e agradeceu aos 814 eleitores que confiaram a ele a reeleição.

Vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) parabenizou os eleitos e reeleitos para o legislativo. Parabenizou o vereador Dida Pires pela coragem de disputar a prefeitura. Parabenizou a eleição do prefeito Chico Gamba e sua vice. Agradeceu aos funcionários da Câmara Municipal e disse que via concluir o mandato de cabeça erguida.

Vereador Emerson Sais Machado (MDB) parabenizou o prefeito eleito Chico Gamba pela eleição e pela votação expressiva. Parabenizou o vereador Dida Pires pela campanha concorrendo à prefeitura. Parabenizou o Robson Silva e Rogério Colicchio pela campanha e os vereadores reeleitos Menin e Tuti e os vereadores eleitos. Citou a democracia que resultou na onda de renovação. Disse que vai terminar o mandato com muita dignidade, concluindo o meio fio e a calçada no Jardim Guaraná. Vai concluir o asfalto do Santa Maria e a instalação das cinco academias até o final do ano. Desejou boa sorte aos novos vereadores. Parabenizou o senador Carlos Fávaro pela eleição.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!