Presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta recebe integrantes do Airsoft

O Presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), recebeu em seu gabinete, na manhã da última sexta-feira, dia 03 de março, integrantes do Airsoft Club-AFAF. Durante a reunião Dr. Lucas Barella explicou que o objetivo do clube é desenvolver o tiro esportivo para o público em geral.

Segundo os representantes Airsoft Club-AFAF, a atividade também vai despertar o espírito competitivo, além de desenvolver o poder de concentração e a autodisciplina. A intenção do clube é promover competições a baixo custo. Segundo os idealizadores, além da diversão o esporte é saudável, proporciona benefícios físicos, mentais e sociais por envolver atividades de combate, exercícios de resistência física, habilidades de tiro e trabalho em equipe.

Com o projeto de implantar esta atividade esportiva no município definido, o grupo revelou ao presidente do Poder Legislativo de Alta Floresta a dificuldade de desenvolver o esporte por não ter um espaço próprio.

Disposto a ajudar, Emerson Machado orientou o grupo a criar uma associação para regulamentar a atividade esportiva. Ele citou como exemplo as duas áreas de terra destinadas para a Associação de Trilheiros e para o Motocross. Cada instituição recebeu 2,5 alqueires de terra do poder público em cessão de uso. “A prefeitura precisa dar este apoio e incentivo, mas para isso eu os orientei que regulamentem a Associação, porque a partir daí faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguirmos um espaço para que desenvolvam esse esporte, o qual sou parceiro”, disse.