Prefeito Asiel Bezerra presta contas na Câmara Municipal

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Em cumprimento a Lei Orgânica do município e ao Regimento Interno da Câmara Municipal, o prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo (MDB), apresentou na Sessão Ordinária de terça-feira (03.12) relatório geral sobre sua administração relativo ao exercício de 2019 e respondeu às indagações dos vereadores.

A apresentação durou cerca de uma hora e além de enaltecer o potencial produtivo do município destacando o crescimento do plantio de soja e o polo educacional, inclusive, apresentando as instituições de ensino superior e técnicos, o prefeito passou de forma resumida algumas ações das principais secretarias, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura e Juventude, Saúde, Infraestrutura, Agricultura e Pecuária.

Os primeiros números apresentados pelo prefeito foram com relação ao número de servidores. De acordo com ele, a prefeitura de Alta Floresta conta com 22 cargos comissionados no primeiro e segundo escalão, dos quais 50% são ocupados por secretários e os outros 50% são ocupados por diretores. Já dos 1.680 servidores municipais 943 são efetivos e 737 são contratados. Do total de contratos, 506 servidores estão lotados na Secretaria Municipal de Educação e 92 na Secretaria de Infraestrutura.

Ao responder os questionamentos feitos pelos vereadores, o prefeito Asiel assegurou que no próximo ano irá desenvolver o programa de reestruturação das unidades de saúde da zona rural a partir do mês de fevereiro. “Quero terminar a minha administração deixando a estrutura de saúde em excelentes condições”, afirmou.

Outro compromisso assumido pelo gestor foi o de manter as estradas trafegáveis, melhorando principalmente a logística do transporte escolar e do transporte da produção agropecuária. Sobre o concurso público, Asiel Bezerra disse que o processo está na procuradoria jurídica e deve acontecer em fevereiro de 2020. “Por mim já teria realizado o concurso público”, afirmou ao reclamar da burocracia.

O prefeito também disse que irá avaliar com o secretário de saúde a possibilidade de reabrir a farmácia básica da Rodoviária. Quanto a reforma das escolas, cobradas também em tribuna, o prefeito disse que recebeu os projetos recentemente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT) e irá encaminhá-los para a licitação.

De maneira geral, os vereadores fizeram a avaliação positiva da prestação de contas citando os esclarecimentos, mas reforçaram as cobranças para que o Executivo fique atento em relação as demandas apresentadas.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!