Marcos Menin participa de reunião sobre regularização fundiária da Gleba Jacamim

Liliani Leal
Câmara de Vereadores

O vereador Marcos Roberto Menin (DEM) vem acompanhando o processo de regularização fundiária dos projetos de assentamentos do município de Alta Floresta, e na manhã de sexta-feira (15) participou de uma reunião sobre a regularização fundiária da Gleba Jacamim, localizada na região da Pista do Cabeça, distante aproximadamente 100 quilômetros do perímetro urbano do município.
A reunião com os moradores aconteceu na própria gleba e contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Altamir Feliciano, secretária municipal de desenvolvimento, Elsa Maria Lopes, o engenheiro Fernando e o diretor do Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) Jeová Feliciano de Souza.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa aonde o engenheiro Fernando do Intermat, juntamente com o diretor Jeová, vieram dar um posicionamento a respeito dessa regularização fundiária”, frisou o Menin ao informar que uma nova reunião acontecerá esta semana para definir a contratação, pela associação de moradores, de uma empresa especializada em fazer o georreferenciamento.
De acordo com o vereador Menin, a associação vai contratar a empresa porque o Intermat não tem condições para fazer o levantamento. “A gente sabe que tem 122 assentamentos em Mato Grosso e o Intermat não tem funcionário suficiente pra isso”, explicou Marcos Menin.
    Sobre a regularização dos Assentamentos Vila Rural I e II, Menin disse que o processo já está bem adiantado pelo que foi repassado pelo órgão estadual. Segundo ele a associação de moradores contratou uma empresa e adiantou o mapeamento dos assentamentos. “Contrataram uma empresa e 90% já está pronto, então, o diretor Jeová está muito satisfeito parabenizou a toda a associação, o presidente Otoniel e toda sua equipe, então, eu acredito que até dezembro estaremos entregando pelo menos os títulos da Vila Rural I e da Vila Rural II”, observou.