Emerson Machado indica academias da terceira idade para comunidades rurais

Liliani Leal
Câmara de Vereadores

Comunidades Nova Alvorada, Ourolanda e Novo Cruzeiro deverão ser contempladas com academias da terceira idade. Prefeitura de Alta Floresta fará convênio com o Governo de Mato Grosso para receber os equipamentos

O Presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), cobrou da Prefeitura de Alta Floresta, por meio do ofício nº 150/2017, a elaboração e apresentação de um projeto junto a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduc/MT) com o propósito de ter acesso aos R$ 100.000,00 (cem mil reais) destinados pelo Deputado Estadual Zeca Viana (PDT), por meio de emenda parlamentar, para aquisição de academias da terceira idade.

O Presidente do Legislativo Municipal aproveitou ainda para indicar a instalação de três academias da terceira idade, sendo uma na Comunidade Nova Alvorada, no Setor Leste, uma na Comunidade Ourolanda e uma na Comunidade Novo Cruzeiro, ambas na Pista do Cabeça.

Emerson Machado explicou que o objetivo do projeto das ‘academias da terceira idade’ é proporcionar à população, sobretudo àquelas pessoas acima dos 40 anos de idade, os benefícios que a prática de atividade física fornece, proporcionando bem estar físico e mental e melhoria significativa na qualidade de vida.