Emerson Machado cobra do prefeito Asiel redução nos gastos com pessoal

Liliani Leal
Câmara de Vereadores

O Presidente da Câmara Municipal, Emerson Sais Machado (PMDB) demonstrou preocupação com o índice da folha de pagamento da Prefeitura de Alta Floresta. Na sessão ordinária desta terça-feira (02), ao fazer uso da tribuna, o presidente do Legislativo Municipal foi taxativo ao cobrar do prefeito Asiel Bezerra de Araújo medidas que reduzam os gastos com pessoal e evitem problemas futuros.

“Estou preocupado com o índice da folha, a gente sabe que o prefeito não pode ultrapassar de 54% do que é arrecadado para gastar com a folha de pagamento, e a gente sabe que realmente está inchado, então, o pedido que eu faço ao Dr. Asiel é para que ele possa, nesta reforma administrativa, enxugar a folha e faça sobrar recursos para aplicar na nossa cidade”, cobrou.

De acordo com o presidente Emerson Machado, a Prefeitura de Alta Floresta gasta todo mês  em torno de R$ 6 a R$ 7 milhões com a folha de pagamento. “Espero que o prefeito possa reduzir a folha. A gente precisa cortar na carne para ajudar, estou disposto a ajudar e espero que o prefeito faça a adequação certa. O prefeito pode contar com o meu apoio como presidente da Câmara de Vereadores”, disse Machado.