Dr. Charles homenageia nutricionistas com Moção de Congratulações

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária de terça-feira (23) a Moção nº 008/2020, de autoria do vereador Charles Miranda Medeiros, em Congratulações com as nutricionistas Nadia Saggin, Bárbara Brunna Motta Miranda Medeiros Tuma e Lissandra Corrêa Nunes, pela brilhante atuação através de ações de saúde pública e atendimentos feitos na rede pública, promovendo a saúde e bem-estar dos pacientes e da população em geral.

Confira a íntegra da Moção de Congratulações.

A sociedade está mudando e ficando mais consciente em vários aspectos e o da alimentação está entre os principais. No meio desse processo de mudança está o nutricionista, o profissional que conhece todas as propriedades nutricionais dos alimentos e pode usar seus conhecimentos científicos para ajudar a população a melhorar hábitos alimentares.

O nutricionista pode ser considerado um dos profissionais mais importantes em termos de saúde pública. Uma de suas atividades é promover a saúde a partir dos alimentos – ou seja, ajudar a estabelecer hábitos que possam prevenir doenças metabólicas, como diabetes e obesidade, ou distúrbios causados pela alimentação irregular.

Ao propormos esta moção, destacamos e parabenizamos as profissionais da Rede Pública de Saúde, as Nutricionistas Nadia Saggin, filha de Noemir de Oliveira Reis Saggin e Nadir Saggin, nascida em 01/03/1995 neste município Brunna Motta Miranda Medeiros Tuma, filha de Barbara Souza; Motta e Charles Miranda Medeiros, nascida em 05/02/1987, natural de Valença-RJ, Mãe de Zyan, casada com Fued Tuma Neto e Lissandra Corrêa Nunes, filha de Marilene Corrêa Nunes e Daire Pereira Nunes, nascida 05/12/1972, natural de Santa Vitória do Palmar – RS, mãe de Bernardo Nunes de Moura, casada com Alvaro Braga de Moura Neto, que nas suas tarefas diárias alertam para a importância da boa nutrição na sociedade. Você é aquilo que come tem se tornado filosofia de vida para boa parte das sociedades atuais. Isso porque todos sabem que a boa alimentação é base para àqueles que almejam uma vida de saúde e longevidade.