Centro Especializado em Reabilitação recebe nome do pai do prefeito Asiel

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) localizado no Setor D/F, aos fundos da Praça Cívica, recebeu o nome de Moacir Bezerra de Araújo. A denominação foi dada pela Câmara Municipal após aprovação, na sessão ordinária desta terça-feira (01), do Projeto de Lei nº 016/2020.

A proposta idealizada pelo vereador Valdecir José dos Santos, Mendonça, do MDB, também foi assinada pelos vereadores Marcos Roberto Menin (MDB), Oslen Dias dos Santos, Tuti, do PSDB, e Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB), e teve aprovação unanime.

O PL tem como objetivo homenagear o saudoso Moacir Bezerra de Araújo, pai do prefeito Dr. Asiel, por também deixar seu marco na história de Alta Floresta. “A denominação também faz referência a memória de um notável cidadão”, enaltece o projeto de lei.

Biografia

Moacir Bezerra de Araújo era natural de Guaiçara, São Paulo. Casado com Iranir de Melo Araújo, pai de Asiel e Marcos e avo de quatro netos, Rafael Quixabeira Bezerra de Araújo, Gabriel Quixabeira Bezerra da Araújo, Leonardo Bezerra de Araújo e Hadassa Bezerra de Araújo, Moacir viveu grande parte da vida no estado do Paraná, e tal como seu filho Asiel esteve na vida pública exercendo a função de vereador na cidade de Tuneiras do Oeste, no Paraná.

Diácono da Igreja Batista Nacional, Moacir Bezerra de Araújo chegou a Alta Floresta no ano de 2008. Dez anos mais tarde, em abril de 2018, aos 76 anos de idade, faleceu vítima de infarto do miocárdio.

“As pessoas têm de partir, mas permanecem em nossos corações as lembranças”, diz trecho da homenagem.