Câmara Municipal prepara posse dos eleitos

Uso de máscara e distanciamento social serão obrigatórios. Sessão Solene será aberta ao público e acontecerá no dia 1º de janeiro, no Ginásio de Esportes Geraldo Ramos “Pezão”
Câmara Municipal prepara posse dos eleitos

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizará no dia 1º de janeiro de 2021, sexta-feira, a Sessão Solene de posse dos vereadores, vereadoras, prefeito e vice-prefeita eleitos no dia 15 de novembro, e para eleição da mesa diretora que conduzirá o Poder Legislativo no biênio 2021/2022.

A solenidade de posse terá início às 09 horas e acontecerá no Ginásio de Esportes Geraldo Ramos “Pezão”. Conforme a Lei Orgânica do município, a posse dos eleitos é ato exclusivo do Poder Legislativo e será presidida pelo vereador mais votado.

A Sessão Solene marcará a instalação da 10ª Legislatura e a posse dos vereadores: Claudinei de Jesus (MDB), Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), Marcos Menin (MDB), Luciano Silva (PODE), Leonice Klaus (PDT), Bernardo Patrício (MDB), Professora Ilmarli Teixeira (PT), Douglas Teixeira (PSC), Adelson Servidor (PDT), Francisco Ailton (Republicanos), Derci Paulo Trivesan (PSDB), Naldo da Pista (Republicanos) e José Vaz Neto (PL). O prefeito eleito Chico Gamba (PSDB) e a vice-prefeita Rose do Tradição (PSC) também serão empossados durante a Sessão Solene.

A solenidade será aberta ao público. No entanto, devido a pandemia, o uso de mascará de proteção facial e o distanciamento social serão obrigatórios. O acesso à quadra será restrito apenas aos empossados e alguns familiares, e à imprensa.

Como forma de adotar todas as medidas de segurança, a pedido da Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar uma ambulância com equipe médica preparada para atender, inclusive, casos suspeitos de Covid-19. Outra medida adotada para o evento será a medição de temperatura de todas as pessoas que adentrarem ao ginásio de esportes.

A decoração do ambiente está sendo organizada pela equipe do prefeito eleito Chico Gamba, bem como o cerimonial e a definição de apresentações musicais.