Câmara homenageia Bombeiros do Futuro

Vereadores aprovam Moção de Congratulações apresentada pela vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB)
Câmara homenageia Bombeiros do Futuro

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária de terça-feira (18.06) a Moção nº 025/2019 em congratulações com o Projeto Social Bombeiros do Futuro por contribuir na formação humana e cidadã dos adolescentes do município.

“Quero parabenizar todos os envolvidos nesse projeto, os Bombeiros, o CRAS através da Secretaria de Assistência Social e principalmente os alunos que são beneficiados com esse projeto”, disse a vereadora Cida Sicuto.

Após a sessão, com o consentimento da Mesa Diretora, o grupo de adolescentes, comandados pelo solado Máximo, realizou ações de ordem unida como forma de demonstrar a aplicação da disciplina e do civismo. Atualmente o grupo homenageado conta com 18 adolescentes em Alta Floresta e conta com parceria da Secretaria de Assistência Social para realizar suas atividades três vezes por semana no Centro de Referência da Assistência Social na Cidade Alta.

Sobre o Projeto

O Bombeiro do Futuro contribui na formação humana e cidadã dos adolescentes de 12 a 14 anos, preferencialmente os estudantes da rede pública de ensino, através da empatia e peculiaridades da profissão bombeiro militar, com instruções de atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento em altura, salvamento aquático, cidadania e civismo. O projeto tem por objetivo assistir as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer a sua inclusão social através das atividades em equipe, reforçar a alto-confiança, disciplina, responsabilidade através das características da profissão bombeira militar. Fomentar a cultura da paz, da não violência e da prevenção de acidentes e sinistros, através das instruções com a Polícia Militar e Civil. O projeto também tem como missão ensinar as crianças e adolescentes a base da organização militar, hierarquia, disciplina, bem como sua prática no cotidiano das diversas atividades. Diminuir a ociosidade das crianças e adolescentes com frequência dos alunos no projeto. Fortalecer o sentimento de amor à pátria e ao próximo. Potencializar o comprometimento com a família, a escola, comunidade, e amenizar a carência física e o equilíbrio emocional.

As Moções concedidas pela Câmara Municipal de Alta Floresta podem ser acessadas na íntegra no Menu Institucional - Proposituras - Moções.