Câmara aprova doação de área para a Associação Cuida Bem de Mim

Terreno de 1.200 metros quadrados será destinada para construção da sede do projeto Cuida Bem de Mim, que há 13 anos atende em média 40 crianças de 4 e 5 anos por mês
Câmara aprova doação de área para a Associação Cuida Bem de Mim

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de terça-feira (14), em regime de urgência especial, o Projeto de Lei nº 1.954/2018, de autoria do Poder Executivo, com a finalidade de doar uma área de 1.200 metros quadrados, localizada na Avenida Nazaré, na Cidade Alta, para a Associação Cuida Bem de Mim. O PL teve votação unânime e segue para sanção do Executivo Municipal.

De acordo com o Projeto de Lei, a área doada servirá exclusivamente para a construção da sede da associação, que conforme projeto arquitetônico enviado anexo terá 462,50 metros quadrados. Após a aprovação e sanção da lei, a construção deverá ser iniciada dentro de um prazo máximo de 180 dias contados a partir da data da assinatura de autorização de ocupação, e concluída em 24 meses.

O Executivo Municipal justifica a doação da área para a construção da sede da Associação Cuida Bem de Mim, explicando que o objetivo é auxiliar a entidade a estabelecer uma sede compatível com o trabalho desenvolvido, gerando segurança e bem-estar à todas as crianças atendidas pela associação. A área que está sendo destinada à Associação Cuida Bem de Mim foi doada à Fundação Servir no ano de 1992, tendo retornado ao patrimônio público no ano de 2017.

A construção da sede da associação, conforme consta no Projeto de Lei, será patrocinada pelo Rotary Alta Floresta Centro, principal padrinho do projeto há 11 anos, com apoio de parceiros.  Inicialmente já estão disponíveis R$ 50 mil proveniente de uma doação feita durante o Leilão Solidário. O restante do valor será promovido por ações desenvolvida pelo Rotary. Somente a mão de obra custará aproximadamente R$ 20 mil.

O Projeto Cuida Bem de Mim existe há 13 anos, mas a Associação Cuida Bem de Mim foi criada em maio de 2015 para dar suporte ao projeto, que tem como principal finalidade atender em média 40 crianças por mês de famílias de baixa renda, com idade entre 4 e 5 anos, pelo fato de que as famílias não dispõem de recursos humanos e financeiros para mantê-las em seus lares durante o horário vespertino, compreendendo das 11:00 às 17:00 horas. Desde que foi criado, o projeto funciona na Associação de Moradores do Bairro Bom Pastor e já atendeu mais de 400 crianças neste período.