25 de novembro é Dia do Pioneiro de Alta Floresta

Alta Floresta comemora neste domingo, dia 25 de novembro, o Dia do Pioneiro. A data é regulamentada pela Lei Municipal nº 1.579/2007, de autoria da vereadora Elisa Gomes Machado, e é muito importante para o município porque homenageia aquelas pessoas que acreditaram no progresso e ajudaram a construir Alta Floresta. Era também neste dia que o Colonizador Ariosto da Riva, considerado o último Bandeirante do Século, comemorava seu aniversário.

Conforme a Lei nº 1.579/2007, são considerados pioneiros desbravadores aqueles que chegaram em Alta Floresta até o dia 18 de dezembro de 1979, data de emancipação do município; e são considerados pioneiros aqueles que chegaram até 18 de dezembro de 1986.

A colonização de Alta Floresta, cidade localizada numa região privilegiada, começou o seu desenvolvimento no ano de 1976 quando profissionais de diversas regiões do Brasil rumaram de mudança para o Extremo Norte do Estado de Mato Grosso, para serem protagonistas de um projeto visionário idealizado por Ariosto da Riva.

Reconhecendo a importância desta data e principalmente dos homenageados, a Câmara Municipal de Alta Floresta parabeniza os pioneiros que acreditaram e contribuíram para o progresso da nossa querida Alta Floresta.