“A política tem que ser feita com responsabilidade”, defende Tuti ao afirmar que fará uma gestão imparcial na Câmara Municipal

“A política tem que ser feita com responsabilidade”, defende Tuti ao afirmar que fará uma gestão imparcial na Câmara Municipal

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, voltou a defender uma política séria, responsável e comprometida com o desenvolvimento do município. Em entrevista para a imprensa na noite de terça-feira (12), Tuti destacou a união da Câmara Municipal e afirmou que fará uma gestão imparcial como presidente do Poder Legislativo.

“Vamos trabalhar em prol a sociedade, em prol ao município de Alta Floresta. A Câmara está se mostrando muito unida e a gente vai conduzir isso com imparcialidade para o bem do município. A política tem que ser feita com responsabilidade e é o que a gente vem fazendo e vai continuar fazendo aqui na Câmara Municipal, agora como presidente, logicamente sendo imparcial e ajudando todos os vereadores”, ressaltou.

 

Reforma Administrativa

           

O presidente considerou importantíssima a reforma administrativa da prefeitura municipal aprovada pela Câmara Municipal na sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (12), principalmente por diminuir o quadro básico de funcionários nomeados em cargos comissionados e pela extinção de três secretarias.

Tuti defendeu a economia da gestão pública no gasto com pessoal e citou como exemplo a dificuldade que o município enfrenta por arrecadar para uma população de 50 mil habitantes, quando na verdade conta com mais de 65 mil moradores.

“Alta Floresta está tendo um prejuízo muito grande e você tem que arrecadar para manter uma cidade com quase 70 mil habitantes. Então, é importante fazer novas reformas, isso vai dar um novo folego para a prefeitura. Esse é o caminho. O Chico precisa realmente conduzir com mão forte, se não enxugar a máquina, não fazer gestão e não fazer planejamento, não toca a prefeitura”, analisou.

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal