Vereadores Tuti e Zé Eskiva participam de seminário sobre impacto das moratórias da soja e da carne nas desigualdades regionais

Presidente da Câmara Municipal, Oslen Dias dos Santos (Tuti), e vereador José Vaz Neto (Eskiva) marcam presença em evento que discute questões cruciais para o desenvolvimento do estado.

Na tarde desta terça-feira (28), o Hotel Gran Odara, em Cuiabá, é palco do seminário "O Impacto das Moratórias da Soja e da Carne nas Desigualdades Regionais", promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT). Entre os participantes ativos do evento estavam os vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos (Tuti), presidente da Câmara Municipal, e José Vaz Neto (Eskiva).

O seminário, que reuniu representantes de prefeituras, câmaras municipais e do setor agrícola, teve como objetivo abordar a complexidade das moratórias da soja e da carne e seus impactos no estado. A iniciativa contou com a presença de 127 câmaras municipais, que endossaram a importância do debate sobre o equilíbrio econômico estadual, conforme destacou o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo.

Além dos aspectos diretos das moratórias, o seminário também incluiu discussões sobre os aspectos fiscais e os impostos associados aos acordos.

O evento, que contou com a participação ativa de diversas entidades, como a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Fórum Agro MT, foi um marco no debate sobre as moratórias e suas implicações nas desigualdades regionais.