Vereadores aprovam revisão geral de 6,58% para servidores do legislativo
Liliani Leal
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Alta Floresta
A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou em sessão extraordinária realizada na manhã de quarta-feira, dia 25 de janeiro, o Projeto de Lei n° 002/2017 que garante a revisão geral de 6,58% para os funcionários do Poder Legislativo. O projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, teve aprovação unanime. O reajuste será aplicado a partir de 1º de janeiro.
“Tentamos chegar aos 7%, mas não foi possível, no entanto, os funcionários da Câmara Municipal estão recebendo o que é de direito”, explicou o presidente Emerson Sais Machado (PMDB), ao ressaltar que a revisão tende a compensar as percas salariais.
O percentual aprovado pelos vereadores aplica-se à escala de vencimentos constantes na Lei Municipal nº 1.957 de 26 de dezembro de 2011, em conformidade com o disposto no artigo 37, Inciso X da Constituição Federal e demais legislação pertinente.
O presidente Emerson Machado explicou ainda que os vereadores também foram unanimes em abdicar do próprio reajuste, que inclusive é direito constitucional. “Por nove anos seguidos os vereadores abriram mão do reajuste que também é direito”, ressaltou o presidente ao informar que há 12 anos o salário do vereador não sofre alteração em Alta Floresta.