Vereadora Ilmarli homenageia a memória de Milton Ramalho com nova denominação à Rua A18 no Jardim Europa
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
Os vereadores de Alta Floresta aprovaram por unanimidade na sessão ordinária do dia 23 de maio, terça-feira, a Emenda 013/2023 de iniciativa da vereadora Francisca Ilmarli Teixeira (PT) que deu nova denominação a quatro ruas do Residencial Jardim Europa, localizado às margens da rodovia MT-208, na entrada da cidade.
A emenda modificou artigos do Projeto de Lei 026/2023 para dar nova denominação a quatro ruas do Jardim Europa. O PL é autoria dos vereadores Darli Luciano da Silva (Podemos), Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Bernardo Patrício dos Santos (MDB) e deu nova denominação às vias públicas do Jardim Europa e do Jardim Ipiranga.
Com a aprovação da emenda apresentada pela vereadora Ilmarli Teixeira, a Rua – A18 passa a denominar-se “Rua Milton Ramalho”.
Ilmarli explicou que a alteração é a forma de render homenagem e reverenciar à memória Milton Ramalho, que foi cidadão prestantes, membro de famílias que também acreditou no projeto de Alta Floresta e que tem ajudado a alavancar o seu desenvolvimento, progresso e crescimento econômico através dos tempos.
MILTON RAMALHO — *15/09/1949 +13/07/2021, filho de Onildes Santos Damacena.
Senhor Milton nasceu em 15 de setembro de 1949, em Paraguaçu Paulista, estado de São Paulo, onde cursou escola primária. Era agricultor, cultivava café, depois soja e trigo.
Em 1982 comprou terras na região e se estabeleceu em Alta Floresta MT, iniciou a sua labuta com plantio de arroz, milho e café, também colhia castanhas do pará, guaraná e pimenta do reino. Curioso com a terra nova plantava árvores, para manter a floresta e outras sementes da agricultura de São Paulo, tais como cana entre outras espécies. Trabalhou em madeireiras e também em uma empresa terceirizada na Usina Teles Pires. Faleceu em Alta Floresta em 13 de julho de 2021.
Maiores considerações poderão ser desenvolvidas em Plenário na deliberação da matéria.
Pelos motivos acima justificados solicito aos meus pares que aprovem a presente Emenda Modificativa, e que o Poder Executivo, por sua vez, na mesma linha entenda, sancionando, promulgando e publicando a futura Lei.
O Projeto de Lei com as alterações promovidas pelas emendas aprovadas foi encaminhado para sansão do prefeito Valdemar Gamba e passará a vigorar após publicação oficial.
Após a sansão será responsabilidade do Poder Executivo a instalação de placas logradouro, em pontos apropriados, com a respectiva nomenclatura da rua e a comunicação oficial da referida denominação aos órgãos dos Correios, concessionárias de energia, água, telefonia, internet e outros necessários.