Vereadora Cida defende implantação da Escola Militar em Alta Floresta
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) defendeu em tribuna, na primeira sessão ordinária de 2018 realizada na quarta-feira (21), a implantação da Escola Militar em Alta Floresta. Ela explicou que na semana passada foi até o município de Sorriso, com a vice-prefeita Marinéia da Silva Munhoz, o comandante do Comando Regional VII do Corpo de Bombeiros, Tenente-coronel BM Ramão Correa Barbosa, e o Capitão Evandro de Souza da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Alta Floresta, para conhecer as instalações e o funcionamento da Escola Militar daquele município.
Satisfeita com o que viu em Sorriso, Cida Sicuto disse que Alta Floresta tem melhores condições para implantar a escola por contar com estrutura própria. “Fiquei muito feliz, não podemos perder essa escola. Temos melhores condições de conseguir esta escola porque temos o local, em Sorriso a escola funciona em um prédio alugado”, disse a Vereadora.
“O negócio já está bem adiantado e até junho teremos a nossa escola em funcionamento em Alta Floresta”, completou ao comentar que a Escola Militar é um novo conceito de escola e não interfere na rotina das outras unidades de ensino do município.
Transporte escolar
Cida também cobrou do Executivo Municipal solução imediata para o problema com o transporte escolar. Segundo ela, apesar de o ano letivo ter começado no dia 5 de fevereiro, tem alunos que ainda não foram para a escola. “É uma perca muito grande para o aluno e temos que verificar essa situação. Existe problemas que realmente é com estradas, mas tem problema sério com o transporte escolar. São coisas imediatas, temos que tentar resolver, não podemos deixar passar um mês, dois meses”, cobrou.