Vereador Pitoco inicia apoio à Associação dos Catadores de Recicláveis de Alta Floresta

Foto por: Marcelo Murata / Assessoria Parlamentar

O vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco, tem se dedicado a apoiar a Associação dos Catadores de Recicláveis de Alta Floresta (ASCALFLO) desde que foi procurado pelos representantes da entidade no ano passado. A ASCALFLO buscou o parlamentar em 2022 com o objetivo de regularizar sua situação e obter apoio para acessar recursos públicos no futuro para fomentar suas atividades.

Recentemente, Pitoco se reuniu com diretores da associação para discutir os passos necessários para alcançar essa regularização. Ele destacou que o primeiro passo crucial é regularizar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da entidade. Além disso, enfatizou que o processo para que a associação seja reconhecida como utilidade pública envolve o cumprimento rigoroso de critérios estabelecidos pela legislação.

"É fundamental que a ASCALFLO esteja em conformidade com todas as exigências legais para que possa receber apoio efetivo e recursos públicos através de convênios ou emendas parlamentares", afirmou Pitoco.

Ele também reafirmou seu compromisso contínuo de acompanhar de perto o processo e oferecer apoio à associação ao longo de sua jornada para regularização e reconhecimento.