Vereador Pitoco cobra cumprimento de promessas e destaca desafios da saúde em sessão ordinária
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
Na sessão ordinária desta terça-feira (03), o vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco (PSDB), fez um pronunciamento contundente abordando questões relacionadas à emenda impositiva, à execução de obras na cidade e a situação da saúde pública. O edil destacou as cobranças de diversas comunidades e cobrou mais agilidade da administração municipal.
O vereador iniciou suas declarações falando sobre a emenda impositiva, com foco na entrega de academias para as comunidades. "Gostaria de falar sobre a emenda impositiva que não foi concluída, começando pela Sol Nascente", afirmou Pitoco. Ele explicou que foi cobrado pela comunidade sobre a academia da terceira idade, um compromisso que ele havia assumido. "Destinei uma academia para lá. Conversei com os moradores, que estão aguardando a entrega dessa academia. Não é porque foi feito o parquinho e a quadra de basquete que eles não querem a academia", disse. Pitoco frisou que a academia já havia sido destinada, mas ainda não foi instalada, e fez um apelo para que o equipamento fosse finalmente entregue à população.
O vereador também mencionou a comunidade São Miguel na Cidade Alta, que também deveria ter sido contemplada com uma academia, mas ainda conta com a academia antiga, com uma estrutura deficiente. "A base está pronta, mas até agora ainda não foi instalada. A comunidade continua cobrando, pois foi uma promessa, e para mim, promessa tem que ser respeitada e cumprida", destacou. Ele reforçou que a falta de cumprimento dessas promessas gera pressão sobre os vereadores, que acabam sendo cobrados pela população.
Pitoco não poupou críticas em relação à situação da comunidade de Amoribe, onde, segundo ele, uma área foi devolvida para a prefeitura com a promessa de melhorias, incluindo a instalação de uma academia. "Até agora, não foi colocada. É importante olhar para as necessidades da população e cumprir as promessas feitas", disse o vereador, mais uma vez cobrando a execução das obras prometidas.
O parlamentar também fez um apelo direto ao prefeito, ressaltando a importância de que os recursos destinados para essas obras tenham sido empenhados corretamente. "Espero que o prefeito tenha empenhado esses recursos, porque, caso contrário, essas promessas não serão cumpridas e acabamos sofrendo com a pressão da população", afirmou. Apesar das cobranças, Pitoco também destacou que cumpriu a sua parte ao destinar os recursos e que a responsabilidade pela execução das obras é da administração municipal. "Minha parte eu fiz: destinei os recursos. Não sou eu quem paga ou executa", enfatizou.
No entanto, o vereador também trouxe uma boa notícia durante o pronunciamento. Ele elogiou o projeto "Cuida Bem de Mim", que recebeu uma moto para facilitar o trabalho da equipe. "Fui ao projeto Cuida Bem de Mim, onde foi solicitado uma moto, que fazia muita falta e agilizaria bastante o trabalho naquele projeto. Fiquei impressionado com o cuidado das crianças e com a equipe que trabalha lá", relatou Pitoco que destinou o recurso para que a prefeitura comprasse a motocicleta.
Por fim, Pitoco fez duras críticas à saúde pública. "A saúde realmente é um problema sério. Não sei por que a saúde não anda. Todas as outras demandas parecem que sempre têm um final feliz, são atendidas, mas na saúde sempre falta alguma coisa", afirmou.