Vereador Naldo da Pista destina R$ 208 mil para melhorias em esporte, saúde e saneamento na região

Foto por: Assessoria

Lindomar Leal

O vereador Reginaldo Luiz da Silva, conhecido como Naldo da Pista, destinou R$ 208.517,46 mil através da Emenda Impositiva número 045/2023 para beneficiar diversos setores na região da Pista do Cabeça. Entre as principais áreas contempladas estão esporte, saúde e saneamento básico.

No começo da semana, o vereador Naldo da Pista, juntamente com o senhor Juvêncio, ser reuniu com o prefeito Valdemar Gamba para reforçar as cobranças sobre as demandas da região da Pista do Cabeça.

Para a melhoria do saneamento, foram alocados recursos específicos para instalação de redes mestres de água em diferentes comunidades. Na Comunidade São Mateus, Naldo destinou R$ 7.129,37 para a aquisição de materiais essenciais, incluindo quatro tubos de água em PVC com seis metros de comprimento e cinquenta milímetros de diâmetro, além de duas caixas de água de polietileno com capacidade para cinco mil litros.

Da mesma forma, a Comunidade Pista Nova receberá investimento similar de R$ 7.129,36 para a instalação de sua rede mestre de água. Adicionalmente, R$ 18 mil foram direcionados para a implantação de uma nova rede de água na Comunidade Ourolanda, com o compromisso expresso do prefeito Valdemar Gamba de iniciar os trabalhos em breve.

Na área da saúde, Naldo destinou R$ 104.258.73 para investimento em melhorias estruturais e aquisição de equipamentos visando fortalecer o Programa Saúde da Família das comunidades Pista do Cabeça, São Mateus, Ourolanda e Ouro Verde, melhorando assim as condições de atendimento e conforto dos pacientes e profissionais de saúde.

No esporte, o vereador alocou expressivos R$ 72 mil, sendo R$ 60 mil para a instalação de alambrados nos campos de futebol das Comunidades Novo Cruzeiro, São Mateus e Pista Nova. Os R$ 12 mil restantes foram reservados para a instalação de alambrado na quadra de areia da Comunidade Pista do Cabeça, incentivando a prática esportiva e promovendo o lazer comunitário.

Naldo da Pista destacou a importância desses investimentos para o desenvolvimento local e reforçou seu compromisso com as necessidades das comunidades que representa, sublinhando as parcerias estabelecidas com o governo municipal para garantir a execução eficiente dessas melhorias.