Vereador Naldo da Pista cobra melhoria na Rodoviária de Alta Floresta

Assessoria do Vereador

Em uma sessão recente da Câmara Municipal, o vereador Reginaldo Luiz da Silva, o Naldo da Pista, fez um apelo enfático aos responsáveis pela administração da rodoviária de Alta Floresta. O vereador destacou a necessidade urgente de melhorias e reformas no local, que é considerado um dos cartões postais da cidade.

Problemas Estruturais e Sociais

Naldo da Pista relatou ter visitado a rodoviária e constatado diversas deficiências estruturais que prejudicam a imagem do município e a segurança dos cidadãos. Segundo ele, comerciantes e frequentadores do local têm reclamado sobre a situação precária de algumas instalações, especialmente a falta de uma porta no Restaurante Marmitaria Marias. A ausência dessa porta tem transformado o espaço em um abrigo improvisado para moradores de rua.

“Estive na rodoviária e conversei com o pessoal das lanchonetes e de fora. Todos estão cobrando melhorias. O Restaurante Marmitaria Marias, por exemplo, está sem porta e virou um local de dormida para moradores de rua. Recentemente, a polícia fez batidas por lá e a situação melhorou um pouco, mas ontem à noite (06/05/2024) estava cheio de pessoas na frente, na pracinha”, relatou o vereador.

Impacto Negativo para Visitantes e Investidores

O vereador enfatizou que a atual situação da rodoviária transmite uma má impressão aos visitantes e potenciais investidores que chegam à cidade. A presença de moradores de rua e a falta de manutenção adequada podem desencorajar investimentos e prejudicar o turismo local.

“A rodoviária é a porta de entrada para quem visita nossa cidade ou pensa em investir aqui. Não podemos permitir que o primeiro contato dessas pessoas com Alta Floresta seja negativo. Já existe um projeto de reforma da rodoviária, mas até agora nada saiu do papel. Precisamos de ações concretas e urgentes”, afirmou Naldo da Pista.

Solicitação de Medidas Urgentes

Naldo da Pista pediu a Prefeitura Municipal que tome medidas imediatas para resolver os problemas apontados. Ele sugeriu uma limpeza geral do local e a vedação das áreas vulneráveis para evitar a entrada de moradores de rua e assegurar que o espaço seja preservado.

“Estou pedindo aos responsáveis pela rodoviária que façam uma limpeza e lacrem a porta que está sem proteção. Não podemos deixar que moradores de rua transformem o local em dormitório. A rodoviária precisa estar em condições dignas para receber todos que passam por ela”, destacou.

Expectativa por Reforma

O vereador reiterou a importância de implementar o projeto de reforma da rodoviária, que até o momento não saiu do papel. A expectativa é que a reforma traga melhorias significativas na infraestrutura, proporcionando um ambiente mais seguro, limpo e acolhedor para todos os usuários.

“Precisamos que a reforma prometida seja executada. A rodoviária é um ponto crucial para nossa cidade e merece atenção especial. Espero que as autoridades competentes tomem as devidas providências o mais rápido possível”, concluiu Naldo da Pista.

A cobrança do vereador reflete uma preocupação genuína com a qualidade do atendimento aos usuários e visitantes, sobretudo, com a imagem de Alta Floresta. As ações solicitadas são vistas como passos essenciais para garantir que a rodoviária cumpra seu papel de maneira eficiente e digna.