Vereador Francisco Ailton cobra ações emergentes durante Audiência Pública da AGER-MT

Foto por: Daniel Oliveira / Câmara Municipal

Na manhã de quinta-feira, dia 27 de junho, a Câmara de Vereadores de Alta Floresta foi palco de uma audiência pública crucial, onde o vereador Francisco Ailton dos Santos destacou uma série de demandas críticas que afetam diretamente a comunidade local.

Entre as principais preocupações levantadas pelo Vereador, destaca-se a infraestrutura viária da região. Ele criticou veementemente as condições precárias da rodovia MT 208, descrevendo-a como uma via com risco iminente de vida. "Horrível, sem acostamento, buracos, qualidade praticamente zero", desabafou o vereador, ecoando as frustrações dos moradores que diariamente enfrentam tais adversidades.

Além dos problemas estruturais, Francisco Ailton mencionou desafios significativos relacionados à mobilidade urbana e acessibilidade. Ele destacou a dificuldade enfrentada por residentes que vivem próximos à praça de pedágio, mas que encontram obstáculos para obter isenção de pagamento. "Terrível", afirmou, criticando a burocracia e a falta de eficiência no processo.

As melhorias estruturais no trecho urbano da Rodovia MT 208 também pautaram o pronunciamento do parlamentar, que citou como exemplos o risco que a população que reside em bairros como Aquarela, Jardim Europa e outros bairros da região. Contudo, Santos expressou preocupações sobre a lentidão em outras obras vitais, como a duplicação de trevos.

"A população está sofrendo, a população está morrendo nessa rodovia e é triste", concluiu o vereador, enfatizando a urgência de ações concretas e soluções imediatas para as questões levantadas.

Na parte rural, Francisco Ailton frisou a necessidade de melhorias na infraestrutura elétrica, citando problemas frequentes com a Energisa, inclusive os prejuízos acumulados pelos produtores com a queima de eletroeletrônicos e outros equipamentos usados diariamente para o trabalho na lida com o gado e na plantação. Ele manifestou sua expectativa de que a audiência pública resulte em medidas efetivas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Alta Floresta.