Vereador Dr. Charles cobra posse de aprovados em concurso para agentes penitenciários
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
O vereador Charles Miranda Medeiros (PSD) enviou na semana passada ofício para o governador de Mato Grosso, José Pedro Gonçalves Taques, do PSDB, solicitando urgência na convocação e posse dos candidatos aprovados em concurso público para agentes penitenciários, cujas provas foram realizadas em fevereiro de 2017.
No ofício nº 016/2018, Dr. Charles alerta o chefe do Executivo Estadual para a crise na unidade prisional de Alta Floresta (Cadeia Pública) principalmente sobre o problema da superlotação, a média de presos para cada agente penitenciário de plantão e o quadro de pessoal em exercício.
“Nossa unidade prisional conta com oito candidatos aprovados que vivem a expectativa pelas nomeações, enquanto o sistema carcerário continua com uma quantidade ínfima de servidores, apenas três agentes penitenciários por plantão, que se arriscam todos os dias para lidar com um número de presos que só aumenta. Atualmente são aproximadamente 200 detentos”, pontuou.
Doutor Charles lembrou ainda que o problema não é único e exclusivo de Alta Floresta e destacou que a convocação dos aprovados em concurso trará uma melhoria e desafogo ao sistema carcerário.