Vereador Douglas Teixeira concede Moção de Congratula a empreendedora Stela Palin

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Na sessão ordinária do dia 18, terça-feira, o vereador Douglas Pereira Teixeira de Carvalho apresentou a Moção nº 059/2024, que reconhece e celebra a trajetória excepcional da empreendedora Stela Palin no cenário da moda local. Aprovada por unanimidade, a moção destaca a criatividade, dedicação e inovação de Stela, além de seu papel fundamental na elevação da riqueza cultural da cidade.

Stela Palin, estilista renomada, chegou a Alta Floresta em 1980 e desde então vem deixando uma marca indelével não apenas na moda, mas também na comunidade local. Inspirada pela mãe, dona Odila Rossi, que dedicou sua vida à costura e confecção de roupas, Stela abraçou a mesma profissão com determinação e talento.

Seu início modesto, realizando pequenos ajustes em roupas, logo evoluiu para um reconhecimento crescente de seu talento. Especializou-se na confecção de trajes para teatro e artes cênicas, tornando-se a pioneira na cidade nesse segmento. Um de seus feitos mais notáveis foi a criação dos uniformes da Fanfara de Alta Floresta, destacando-se pela qualidade e criatividade de seu trabalho.

Ao longo de mais de três décadas de carreira, Stela Palin acumulou sucessos e reconhecimentos, incluindo 14 prêmios Mérito Lojista concedidos pela CDL de Alta Floresta. Seu ateliê é uma referência na cidade e região, especializado em moda festa e locação de trajes para diversas ocasiões especiais.

“A Moção de Congratulações, além de ser um reconhecimento público de sua trajetória exemplar, representa também um incentivo para que Stela continue a inspirar futuras gerações com seu exemplo de perseverança, excelência e comprometimento com a cultura local”, ressaltou o vereador.