Vereador Cidão cobra permanência dos caminhões pipas na molhagem de ruas
O vereador José Aparecido dos Santos (MDB), o Cidão Boa Nova como é mais conhecido, tem cobrado constantemente do Executivo Municipal melhorias para os bairros periféricos da cidade e para a zona rural do município. Na Sessão Ordinária de terça-feira (04) o vereador mostrou-se indignado com a informação repassada pela administração municipal que os caminhões pipas serão retirados de circulação para serem usados no transporte de cascalho para a recuperação da malha viária rural.
Cidão elogiou a preocupação do Poder Executivo em manter as estradas rurais em condições de trafegabilidade, mas criticou a decisão de tirar os caminhões pipas de circulação. “Não estavam molhando conforme o pessoal necessita, mas estava bom, agora tive a notícia do Executivo que vão tirar todos os caminhões pipas para colocar caçamba nesses caminhões para atender a zona rural, eu acho justo atender a zona rural, mas vir falar que já chegou a chuva e não vai ter mais poeira, não vou aceitar”, afirmou.
Os caminhões que estavam em cima de tocos e foram recuperados para molhagem de rua foi um ato de coragem do Executivo segundo o vereador Cidão, mas ele alerta que esses mesmos caminhões não terão condições de transportar cargas de cascalho. “Eles prepararam caminhões para molhar a rua andando a 10 quilometro por hora, para andar com mais de 16 toneladas de cascalho a mais de 20 quilômetros de distância numa velocidade de 60 a 80 quilômetros por hora, não vai aguentar fazer esse trabalho. Mais uma vez é desperdício de dinheiro público”, criticou ao cobrar a permanência da molhagem de ruas. “Falo em nome de todos os bairros que não tem o prazer de ter o asfalto, é o mínimo que essa administração pode fazer para esses bairros mais carentes”, reforçou a cobrança.
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa