Vereador Charles destaca verticalização imobiliária em Alta Floresta
Para o vereador Charles Miranda Medeiros (PSD) a verticalização imobiliária vai trazer uma nova visão para o segmento no município de Alta Floresta. A construção do condomínio residencial Alta Ville na Avenida Jaime Veríssimo de Campos, Avenida do Aeroporto, iniciada no final do primeiro semestre, foi usada como exemplo pelo vereador para destacar o avanço do segmento imobiliário com as construções verticais. O condomínio terá 14 andares, com 52 apartamentos de 183 metros quadrados, sendo quatro coberturas com suíte. O prazo de entrega é de três anos.
“A verticalização do mercado imobiliário traz uma visão diferenciada para Alta Floresta, principalmente no centro onde nós não temos mais grandes áreas para construções. E a construção desse condomínio será bem estruturada. É um investimento que traz para Alta Floresta um grande impulso na área da construção civil mostrando que o município além de ser um polo educacional, com grande expectativa na agroindústria e nos outros setores da economia, também tem uma força imobiliária muito grande”, destacou Charles.
Para Dr. Charles a construção da primeira torre será um diferencial para Alta Floresta e vai atrair novos investidores. “Só temos que parabenizar aqueles que acreditam, que tem um olhar futurista para Alta Floresta e parabenizar a todos esses investidores que estão acreditando na construção e adquirindo imóveis, porque Alta Floresta não para mais de crescer e agora a nova tendência é a construção de torres no município”, ressaltou o vereador ao confirmar que será um dos moradores do condomínio.
Charles é autor do Projeto de Lei nº 012/2014 que alterou o inciso quinto do artigo sexto da Lei Municipal nº 026/83, que limitava a construção de edifícios com no máximo três andares. Com nova redação dada ao artigo e emenda apresentada à época pelos vereadores Reinaldo de Souza e Valdecir José dos Santos, os edifícios poderão ter até 20 andares.
De acordo com o idealizador e sócio majoritário do empreendimento, Abdo Alhaquim Assaf, o Abud da Alta Veículo, o condomínio Alta Ville terá energia solar na área incomum, será usado água de reuso e a reserva que fica localizada aos fundos do condomínio será preservada. “Será uma obra ecologicamente correta”, destacou o empresário.
O empreendimento também conta com a participação do Grupo Casari, que assumiu as vendas, e do engenheiro Maurício que veio de São Paulo e se estabeleceu em Alta Floresta para investir no projeto.
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa