Vereador Charles destaca importância da Escola Militar do Corpo de Bombeiros para Alta Floresta
O vereador Charles Miranda Medeiros (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal, representou o Poder Legislativo na manhã de quarta-feira (01/08) na aula inaugural da primeira Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros “Dom Pedro II”, instalada em Alta Floresta.
Durante seu pronunciamento, Charles Miranda Medeiros destacou a importância da Escola Dom Pedro II para Alta Floresta principalmente por ser a primeira escola do Estado de Mato Grosso e afirmou que o Poder Legislativo sempre estará presente em todos os eventos ajudando a sociedade no que for possível e sendo parceiro do Executivo.
O vereador Dr. Charles também disse aos alunos sobre a importância do compromisso de fidelidade com o País para o bem-estar da sociedade e destacou o desenvolvimento do município de Alta Floresta, que na sua avaliação vem se superando a cada ano com conquistas importantes e por ser polo universitário e econômico.
“Parabéns ao prefeito Dr. Asiel, a vice-prefeita Marinéia pelo empenho, ao Coronel Ramão que deixou o comando do Corpo de Bombeiros e assumiu a direção da escola e a todos que participaram desse projeto importante para Alta Floresta”, disse.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Asiel Bezerra de Araújo, da vice-prefeita Marinéia da Silva Munhoz, assessor pedagógico Edson Amaro dos Santos, tenente-coronel Ramão Correa Barbosa, que passou o Comando Regional do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta para o Coronel Giovani Eggers, para assumir a direção da Escola Dom Pedro II, Capitão Evandro de Souza, a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, vereadores, secretários municipais, juíza Janaína Rebucci Dezanetti, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Coronel Alessandro Borges Ferreira, que na oportunidade conduziu a cerimônia de transmissão de cargo e posse do novo comandante regional do Corpo de Bombeiros, e representantes do Exército e da Polícia Militar.
Escola Dom Pedro II
A Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros “Dom Pedro II” começou suas atividades atendendo inicialmente 222 alunos do 7º ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, sendo que 50% das vagas foi destinado para dependentes de militares e as demais vagas para os demais alunos do município que foram aprovados na seleção realizada pelo Corpo de Bombeiros no começo do mês de julho.
A implantação da Escola Dom Pedro II é o resultado de uma ação conjunta entre Prefeitura de Alta Floresta e Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A unidade de ensino está instalada provisoriamente no Complexo Esportivo Municipal, anexo a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, mas deverá ser transferida para a sede própria assim que for concluída a construção da escola no Bairro Bom Pastor, na Cidade Alta.
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa