Vereador Bernardo Patrício cobra sistema de segurança no trânsito na entrada da cidade

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (05), o vereador Bernardo Patrício dos Santos destacou a necessidade urgente de redutores de velocidade, especialmente no trecho urbano da rodovia MT-208.

“Eu fico indignado. Porque tanto que a gente tem cobrado do executivo municipal, do governo do estado, referente a MT-208 as questões dos redutores de velocidade, algo que possa fazer com que aquele povo que mora do outro lado da cidade possa estar correndo menos risco do que acontece todos os dias. Infelizmente. Há um tempo, o secretário de trânsito do município disse que estaria indo para licitação para colocar lombada eletrônica naquele trecho, compreendendo o bairro Jardim Panorama”, afirmou o vereador.

Bernardo também enfatizou a necessidade de atenção especial nos acessos ao Residencial Universitário e à Perimetral Teles Pires, esta última liga ao novo Hospital Regional.

“A gente sabe que o trânsito vai ser muito grande naquela localidade e a gente já começa a ter essa preocupação e sabe que já acontece acidente nessa MT-28 próximo a entrada do futuro Hospital Regional”, alertou.

Além das questões de segurança viária, o vereador voltou a cobrar a empresa responsável pela pavimentação no Bairro Jardim Panorama pela conclusão da obra que liga a Avenida Francisco de Assis Leal à MT-208. Bernardo criticou a falta de resposta da empresa e a postura negligente em relação às suas tentativas de comunicação.

“A empresa não se responsabiliza, não responde minhas mensagens, não atende minhas ligações. A empresa estava fazendo asfalto na cidade em vários bairros. O prefeito chamou o engenheiro e colocou à inteira disposição para que se resolvesse o problema da entrada do bairro Jardim Panorama. Nós precisamos resolver essa situação. Estamos aguardando que a prefeitura assuma a responsabilidade e faça o serviço que tem que ser feito, já que a empresa responsável não faz”, destacou.

O vereador reconheceu a conquista do asfalto, mas lamentou que a pavimentação tenha sido danificada em menos de dois anos após sua execução. Ele ressaltou a cobrança contínua nas sessões para que tanto o município quanto a empresa responsável cumpram suas obrigações e resolvam os problemas na localidade.

“Nós temos cobrado todas as sessões de quem tem direito de fazer o que tem que ser feito naquela localidade, tanto o município quanto a empresa que fez o serviço. Infelizmente, o serviço está lá destruído. Então, fica aqui mais uma vez a minha cobrança”, reforçou.

Bernardo Patrício também mencionou a expectativa pela assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Alta Floresta, visando à destinação de uma emenda de R$ 3 milhões do deputado federal Juarez Costa para a conclusão da pavimentação no bairro Jardim Panorama. Segundo ele, o deputado garantiu que, caso o governo não assine o convênio nos próximos dias, ele colocará a emenda parlamentar diretamente no município para viabilizar o asfalto no bairro.

“O deputado Juarez Costa nos garantiu que se o governo não assinar o convênio nos próximos dias, ele colocará uma emenda parlamentar direto no município, para que possa fazer o asfalto no Panorama”, concluiu o vereador.