Síntese da Sessão Ordinária do dia 28 de abril de 2020

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa - Arquivo

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na manhã desta terça-feira (28.04) a décima terceira Sessão Ordinária do ano. Confira a síntese do pronunciamento dos vereadores.

Vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) reforçou as cobranças de recuperação da malha viária urbana e rural, citando a proximidade do período de estiagem e ressaltou os problemas de trafegabilidade existentes na Vicinal Primeira Norte e nos bairros Boa Esperança, Jardim das Flores e Boa Vista. Cobrou prioridade por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Elogiou a construção de faixas elevadas, mas cobrou acessibilidade principalmente nas faixas elevadas construídas próximas de escolas. Ressaltou a disponibilidade de R$ 500 mil no Fundo Municipal dos Direitos Difusos e Coletivos para ser investido em obras como estas. Comentou sobre a retirada da merenda escolar das escolas e cobrou acesso às informações. Reclamou por não ter recebido informações de um ofício enviado a 15 dias pedindo informações sobre este assunto.

Vereadores Dr. Charles (MDB) – ressaltou a redução dos casos suspeitos de coronavírus no município e enalteceu a implantação das barreias sanitárias citando que são mais um instrumento de segurança por reforçar o combate à disseminação e propagação do coronavírus, principalmente no período em que há a expectativa do Brasil para o aumento no número de casos. Avaliou como positivo o uso de máscaras em Alta Floresta citando que mais de 90% de pessoas estão usando o equipamento de proteção, mas alertou para aquela parcela que ainda insiste em não se proteger. Voltou a cobrar das agências bancárias maior cuidado com as pessoas enfrentam filas por um longo período e ficam expostos a chuva sem ter aonde se acomodar adequadamente enquanto aguardam ser atendidos. Informou que a partir do dia 1º de maio o Posto Santa Barbara irá encaminhar para o Hospital Regional as pessoas que forem atendidas com sintomas da Covid-19. Disse ainda que a unidade de saúde continuará atendendo 24 horas e informou que, com exceção da UBS Ana Neri, que permanecerá atendendo das 07 às 17 horas, as demais unidades passarão a ter expediente das 07 às 15 horas de segunda a sexta-feira.

Vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) voltou a falar sobre a falta de medicamentos ao informar que se reuniu com o coordenador da farmácia básica do município. Informou que 311 itens terão que ser novamente licitados porque a licitação não foi concluída. Disse que esta semana deve chegar medicamentos que foram adquiridos através de recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho. Agradeceu o início das barreiras sanitárias ressaltando a importância do serviço para o município.

Vereador Dida Pires (PDT) – pediu apoio dos vereadores para cobrar a contratação dos caminhões pipas para molhar as ruas no período de estiagem. Lembrou que em 2019 houve problema muito grande de saúde principalmente em crianças e idosos. Cobrou recuperação dos pontos críticos da rural, citando os problemas na Vicinal Primeira Norte.

Câmara Municipal de Alta Floresta, sempre ao seu lado!