Semana da Pátria

Neste domingo (1) terá início em todo o território nacional a Semana da Pátria que vai até o dia 7 de setembro. Durante esta semana é relembrada a história da independência do Brasil ocorrida no dia 7 de setembro de 1822 à margem do Rio Ipiranga. Desde então o Brasil vem num processo constante de evolução visando manter esta conquista preservada.

A comemoração do dia 7 de setembro tem como principal propósito despertar a consciência do povo brasileiro para uma Pátria com mais justiça social, sem diferenças e com mais solidariedade. A final de contas, Pátria é Nação que significa unidade de povos. Vamos manter vivo o símbolo maior da nossa história acendendo dentro de cada um de nós o Amor pela nossa Pátria Amada Brasil.

Com o propósito de incentivar o Civismo a Câmara Municipal convida todos os cidadãos para destacar as cores da nossa bandeira em sinal de Amor à Pátria. Participe deste movimento que vai tomar conta do nosso país nesta semana.

O presidente Emerson Machado (MDB) lembra que a bandeira simboliza o amor à pátria e todo cidadão brasileiro deveria praticar o civismo. “É uma data muito significativa para a história do nosso Brasil, por isso é importante mantermos vivo este sentimento de amor à pátria”, ressaltou.