Saúde foi o assunto principal do pronunciamento da vereadora Leonice na sessão desta terça-feira

Vereadora voltou a fazer duras cobranças sobre a saúde no município de Alta Floresta
Saúde foi o assunto principal do pronunciamento da vereadora Leonice na sessão desta terça-feira

Foto - Lindomar Leal/Assessoria de Impresa

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (03), a vereadora Leonice Klaus dos Santos (Republicanos) voltou a cobrar melhorias no atendimento de pacientes que dependem de atendimentos fora do município.

Leonice iniciou seu pronunciamento abordando a situação dos pacientes que precisam realizar exames de tomografia fora do município. Ela relatou que foi buscar informações sobre o procedimento, especialmente sobre o encaminhamento para o município de Peixoto de Azevedo, que realiza o exame. A vereadora destacou que, apesar de a cidade encaminhar um grande número de pacientes mensalmente, no mês passado, os pacientes de Alta Floresta não foram atendidos. Segundo ela, o motivo alegado foi a falta de transporte, um problema considerado grave pela parlamentar. “Em Peixoto de Azevedo, que é uma cidade menor que a nossa, eles conseguem oferecer esse serviço, enquanto aqui, nem um simples transporte foi disponibilizado. Isso me preocupa profundamente”, afirmou Leonice.

A vereadora também criticou a ausência de um aparelho de tomografia em Alta Floresta, mencionando que municípios como Paranaíta e Carlinda já contam com esse serviço. Ela enfatizou a necessidade de uma maior cobrança pela instalação do equipamento. “Acho que devemos cobrar mais fortemente pela instalação de um aparelho de tomografia em nosso município. É vergonhoso ver que outras cidades já têm, enquanto nós aqui ficamos sem”, declarou Leonice.

Outro ponto abordado pela vereadora foi a questão da casa de apoio e o transporte para pacientes. Ela relatou que, durante visita a Cuiabá, conversou com o deputado Nininho sobre o estado precário do ônibus utilizado para transportar pacientes, destacando que o veículo está em condições ruins e mofando por dentro. “Canso de falar sobre isso aqui na tribuna, e fico frustrada ao ver que há muitos outros carros na Prefeitura, mas o ônibus da saúde não é atendido como deveria”, lamentou. Leonice também fez um apelo para que mais deputados ajudem a resolver esses problemas de infraestrutura, principalmente na área da saúde.

A vereadora Leonice ainda abordou o tema do parquinho no bairro Boa Esperança, uma obra que ela conseguiu viabilizar com uma emenda impositiva, mas que ainda precisa de ajustes, especialmente na quadra esportiva. “A quadra ainda não está concluída, faltam detalhes como a areia, que tem sido um problema. As crianças estão se machucando com as pedrinhas. Não estou cobrando sozinha, o pessoal do bairro me cobra constantemente”, disse, agradecendo ao prefeito pelo empenho na execução da obra, embora tenha destacado a necessidade de mais atenção para os detalhes faltantes.